Connect with us

Cidades

Incêndios criminosos? Saúde, segurança e meio ambiente são afetados com queimadas em Joaquim Gomes

Published

on

Durante a noite da última segunda-feira (02), uma guarnição dos bombeiros militar de Alagoas foi acionada para conter um incêndio em um matagal no bairro da CASAL após o fogo quase invadir casas próximas ao bairro, inclusive um distribuidor de gás de cozinha.

O Fato preocupa toda a comunidade uma vez que todos os dias desde o período de cessamento de chuvas queimadas e foco de incêndios são registrados, o detalhe que chama atenção é que estes incêndios não são em canaviais, como é de costume, mas, em áreas descampadas, matagais, pastagens e até locais de difícil acesso, como recentemente a Serra do Búfalo, um dos principais pontos turísticos da cidade.


Continua depois da Publicidade

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente chegou a acionar o Instituto de Meio Ambiente, o IMA, a fim de avaliar os impactos causados pelas queimadas, que são criminosas segundo a legislação brasileira, no artigo 54 da Lei 9.605 de 1998, que prevê pena de 5 anos de reclusão para quem causar este tipo de dano.

Ontem, a umidade do ar na região chegou a ficar abaixo dos 45%, onde o normal é acima de 70%, o que favorece a propagação do fogo.

Texto de Hígor Silva


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando