Connect with us

Cidades

Isnaldo Bulhões quer trazer a UNOPAR para Santana do Ipanema

Published

on

A maior Universidade de Ensino a Distância do País, a Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), está perto de instalar um polo em Santana do Ipanema. Nesta quinta-feira (11), o prefeito Isnaldo Bulhões recebeu a diretora Maria José de Brito, da UNOPAR polo Olho D’Água das Flores, para discutir a possibilidade de trazer a universidade para o município.

Isnaldo Bulhões manifestou seu desejo de oportunizar o Ensino Superior de qualidade a distância aos estudantes de Santana do Ipanema e região. Para ele, a implantação de uma Universidade no município é muito importante por Santana ser o núcleo das cidades do sertão: “fortalece a educação da região”.

A diretora Maria José de Brito fez uma apresentação sobre a universidade e disse se sentir feliz em saber do anseio do prefeito. Maria José também disse que Santana é uma das prioridades da UNOPAR.

A secretária Municipal de Educação, Jaquelina Damasceno e a professora Lígia participaram da reunião.

A UNOPAR

A Unopar é hoje a maior Universidade de Ensino a Distância (EAD) do País, com mais de 40 anos de tradição em educação de qualidade e 300 mil alunos. Os polos da Unopar EAD oferecem cursos de graduação, pós-graduação (especialização) e cursos livres em mais de 450 municípios em todos os Estados brasileiros. São várias opções de cursos em diversas áreas do conhecimento. Todos os cursos do EAD são reconhecidos pelo MEC e o diploma de um curso de graduação EAD é igual ao da graduação presencial.


Continua depois da Publicidade

Isnaldo Bulhões faz visita cortesia a Câmara de Vereadores de Santana

A união entre o Executivo e o Legislativo em prol de uma Santana do Ipanema melhor foi o tom do discurso do prefeito Isnaldo Bulhões (PMDB) durante visita cortesia a Câmara de Vereadores do município, nesta sexta-feira (12).

Na sala de reuniões e diante dos vereadores, Isnaldo Bulhões fez um balanço do início de sua gestão e lembrou das dificuldades que encontrou na prefeitura. O prefeito fez questão de agradecer a Câmara pelo apoio a sua gestão e se colocou a disposição da casa Tácio Chagas Duarte para ajudar em assuntos de interesse do município. “Estarei disponível para ouvir e ser ouvido. Tenho convicção que vamos fazer a administração que Santana do Ipanema merece e que o povo quer”, disse o gestor.

O presidente da casa, vereador Mário Siqueira disse que a Câmara de Vereadores vai trabalhar ao lado do poder Executivo para ajudar Santana do Ipanema no que for preciso.

Isnaldo Bulhões foi recebido por 10 dos 11 vereadores do município. A única ausência registrada foi do vereador Jose Marciano que justificou a falta alegando problemas familiares.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando