Connect with us

Cidades

Ivaldo Gomes pede vista em requerimento que anula aumento dos próprios salários

Published

on

Ivaldo Gomes na sessão plenária da câmara (foto: Hígor Silva)

Hígor Silva

O Vereador Ednaldo Antônio pôs um requerimento na Câmara Municipal de Joaquim Gomes que foi motivo de polêmica na semana antepassada. O Requerimento pede a anulação da sessão plenária do dia 31 de dezembro de 2016, onde os vereadores da legislatura passada, aprovaram um aumento salarial do Prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores.

Nesta sessão o requerimento foi a plenário, e no momento da votação para dar prosseguimento a matéria, o vereador Ivaldo Gomes, que é primeiro secretário, pediu vistas. Com o pedido de vistas, o pedido de anulação da sessão deverá seguir para comissão de constituição, justiça e redação final, que é presidida pelo autor do requerimento.


Continua depois da Publicidade

Ednaldo acredita que o pedido de vistas se deu pela insatisfação, não só de Ivaldo e sim de outros parlamentares que ainda não se manifestaram. Ednaldo relatou que a votação que aumentou os salários dos vereadores e do Prefeito se deu de maneira irregular, uma vez que a lei orgânica do município prevê que o aumento do salário de quem exerce um cargo público, deverá se dar a trinta dias antes das eleições municipais, quando aconteceu exatamente o contrário, dois meses depois.

Ivaldo não comentou com a nossa reportagem sobre o pedido de vistas, mas um interlocutor relatou que o mesmo se encontra analisando o caso, e que não daria uma posição até que o fato fosse completamente estudado.

 

Ednaldo Antônio, autor da proposição (foto: Hígor Silva)

 

 


Continua depois da Publicidade

Bombando