Connect with us

Cidades

Jequiá da Praia comemora Semana do Meio Ambiente

Published

on

Evento propõe ampla reflexão sobre a importância de políticas públicas de educação ambiental

Oficinas, exposições, gincanas, palestras, apresentações culturais e trilha ecológica. São algumas das atividades da programação da Semana do Meio Ambiente em Jequiá da Praia.  Nesta quinta-feira (01) alunos da rede municipal de ensino participam de ação de limpeza nos rios, lagoas e praias da cidade, com a problemática resíduos sólidos, em parceria com as secretarias do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Educação, e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

De acordo com a secretária da Semmarh, Luana Spotorno, a educação ambiental está sendo tratada nas escolas e reforço no porta a porta de cada morador fazer sua parte, reciclando o lixo e armazenando em locais próprios. “Alunos são agentes transformadores. Através da educação dos jovens conscientizamos também os pais e amigos. A atitude sempre de jogar o lixo no lixo parte da preocupação de termos uma cidade limpa. Vamos preservar nosso meio ambiente e rios, tão importantes para a nossa sobrevivência”, pontuou.


Continua depois da Publicidade

Na sexta-feira (02) a programação segue com oficina de cartazes nas escolas municipais.  No sábado (03) trilha ecológica vai colocar em campo os alunos do Algodoeiro.  Desfile e exposição de trabalhos realizados pelos alunos encerram as comemorações da Semana do Meio Ambiente, na segunda-feira (05).

Para a prefeita Jeannyne Beltrão a proposta de reforçar educação e meio ambiente é chamar a atenção dos alunos para a importância de ações que fomentem a sustentabilidade. “Envolver a rede de ensino é preparar o nosso futuro e conscientizá-los da educação ambiental. O objetivo é que elas despertem o interesse para ações de preservação e repassem isso para os adultos”, afirmou a prefeita.

Spotorno ainda destacou as atividades contínuas como mutirão de limpeza e trabalho de conscientização ambiental dentro do cronograma de ações.

Por Assessoria

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando