Connect with us

Cidades

Joaquim Gomes bate recorde e ultrapassa as metas do Ministério da Saúde na campanha de vacinação contra a gripe

Published

on

imageA campanha contra a gripe no município de Joaquim Gomes foi um sucesso, desde o dia 17/04 até o dia 09/06, que a vacinação seguiu em ritmo acelerado, para atender a demanda do público alvo, da campanha, e tirar todas as pessoas vulneráveis ao virus, da zona de risco.

Com o esforço, e muito trabalho da equipe epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, Joaquim Gomes bateu o recorde, e ultrapassou as metas que o Ministério da Saúde estipulou, atingindo um total de 99,47% de vacinação contra a gripe no município, esta leitura do sistema foi tirada terça-feira (13), deste mês, e vale ressaltar que este número pode aumentar, pois o sistema ainda está sendo alimentado.


Continua depois da Publicidade

Em entrevista com a coordenadora epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Carla, ela explicou que o município sempre alcançou as metas que o ministério da saúde estipulou, mas este ano, foi além das expectativas esperadas.

Para o Secretario de Saúde, Estácio Chagas, este recorde, foi uma conquista muito grande, pois comparado a outros municípios, Joaquim Gomes saiu bem na frente, e mostrando uma outra realidade, diferente do que saiu em um jornal no mês passado.

O prefeito Adriano Barros, ficou contente com o resultado, e disse que junto a secretaria municipal de saúde, vem dando toda a atenção, e apoio, para poder dar uma saúde de qualidade para todos os Juruquenses, e destacou que a saúde do município é uma das maiores prioridades de sua gestão.
Por: Anderson Claudio/Ascom

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando