Connect with us

Geral

Jornalismo da Record TV comemora conquistas de prêmios pelo Brasil

Published

on

Reportagens especiais da Record TV são premiadas

Reportagens especiais da Record TV são premiadas
Reprodução/Record TV

O jornalismo da Record TV tem se destacado em premiações por todo o Brasil. O núcleo de reportagens especiais começou 2019 comemorando: afinal, em 10 anos, já soma 41 prêmios.

A reportagem Piratas da Amazônia ganhou o consagrado prêmio Rei da Espanha, o mais importante prêmio de jornalismo nas línguas espanhola e portuguesa. A matéria, que também conquistou o prêmio da Federação Nacional dos Policiais Federais, em 2018, revelou detalhes inéditos do sequestro de um casal americano por uma das quadrilhas de piratas no Pará.


Continua depois da Publicidade

Segundo o chefe de redação, Rafael Gomide, os prêmios são de importância institucional muito grande. “É o reconhecimento de um mercado de formadores de opinião sobre o seu trabalho, sobre o trabalho jornalístico que é tão importante para sociedade. A medida que a gente ganha prêmios, ganhamos automaticamente credibilidade.”

A reportagem Dossiê Presídios – A Guerra das Facções foi vencedora do Prêmio República.

De 2018 até o começo deste ano, foram 10 prêmios no núcleo de reportagens especiais e mais 6 que coroaram outras matérias no jornalismo.

As afiliadas da Record TV somam mais de 20 prêmios.

A Record TV Goiás conquistou o 4º Prêmio Sincor de Jornalismo e o 2º Prêmio CDL Goiânia de Jornalismo em 2 categorias.

Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo, vê um futuro promissor com as mudanças adotadas recentemente pela emissora. “Nessa nova fase do jornalismo Record, buscando a inventividade, muito mais criatividade, novos formatos, novos quadros, novos produtos, os prêmios vêm na esteira disso tudo. ”

Confira outros destaques na reportagem abaixo:

 

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando