Connect with us

Geral

Maia comemora aprovação de PEC do Orçamento Impositivo

Published

on

Pelo Twitter, Maia comemorou aprovação da PEC do Orçamento Impositivo

Pelo Twitter, Maia comemorou aprovação da PEC do Orçamento Impositivo
José Cruz/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) celebrou nesta quarta-feira (5) em sua conta no Twitter a aprovação, em dois turnos, da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Orçamento Impositivo.

Leia também: Maia restringe visão da imprensa à residência oficial da Câmara

Para Maia, a PEC significa que “o Parlamento recompõe sua prerrogativa”. “Essa proposta otimiza e democratiza o gasto público. Nós vamos ter o poder de aprovar o próximo Orçamento, as políticas públicas do governo, os investimentos”, tuitou o deputado.


Continua depois da Publicidade

Apesar da comemoração de Maia, o projeto sofreu alterações no plenário e por isso não poderá ser promulgado agora. A parte alterada voltará ao Senado.

A mudança feita no texto-base diz respeito à distribuição de recursos do pré-sal, retirando a exclusividade de iniciativa do presidente da República para apresentar projeto de lei que definirá critérios e condições da repartição dos leilões.

A primeira votação da PEC do Orçamento Impositivo na Câmara resultou em uma aprovação relâmpago do projeto de autoria do deputado Hélio Leite (DEM-PA) apresentado em 2015, ainda durante o governo de Dilma Rousseff (PT).

A proposta retira poder do Executivo e dá ao Legislativo a decisão de onde e quanto gastar nas despesas governamentais.

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando