Connect with us

Geral

Mala de mão fora do padrão começa a ser despachada em Congonhas

Published

on

Companhias aéreas podem cobrar por despacho

Companhias aéreas podem cobrar por despacho
Pixabay

Mais cinco aeroportos começam a despachar a bagagem de mão que estiver fora dos padrões de tamanho em voos domésticos a partir desta segunda-feira (13). São eles o Santa Genoveva, em Goiânia (GO), Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), Congonhas, em São Paulo (SP), RIOGaleão – Tom Jobim e Santos Dumont, ambos no Rio de Janeiro (RJ). 

Segundo a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), as medidas da bagagem de mão são 55 centímetros de altura, 35 de largura e 25 de profundidade e foram padronizadas pelas empresas para melhor acomodação, conforto e segurança.

Medidas corretas para a bagagem de mão

Medidas corretas para a bagagem de mão
Reprodução/Abear

Estes aeroportos realizaram o processo de orientação dos passageiros a respeito do tamanho correto dos dias 24 de abril a 12 de maio. Agora, as malas despachadas podem ter cobrança extra. 


Continua depois da Publicidade

Os valores variam de acordo com a companhia aérea e partem de R$ 59. 

Outros aeroportos que já começaram a despachar as bagagens fora do padrão são Juscelino Kubitschek (DF), Afonso Pena (PR), Viracopos (SP), Aluízio Alves (RN), Confins (MG), Pinto Martins (CE), Guararapes – Gilberto Freyre (PE) e Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA). 

Os únicos aeroportos que continuam na fase de orientação de passageiros são Luís Eduardo Magalhães, em Salvador (BA) e Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), onde o despacho obrigatório começa em 23 de maio deste ano

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando