Connect with us

Hi, what are you looking for?

40graus

Cidades

Maragogi comemora Emancipação Política

2144bca2-2dc7-46cb-a35b-092f4aede774Apesar do pouco tempo de governo, o aniversário dos 142 anos de emancipação política de Maragogi, litoral norte de Alagoas, segundo maior polo turístico do Estado, comemorado nessa segunda-feira, 24, teve solenidades diversas para marcar a data.
As ações comemorativas começaram às 05h, com a tradicional alvorada e a apresentação da orquestra Evaristo Lindoso pelas principais ruas da cidade. A programação seguiu com uma corrida de 5km pelas vias públicas de Maragogi, tendo como ponto de partida e chegada o Centro de Informações Turísticas, situado na orla marítima. Os três primeiros colocados, nas categorias masculina e feminina, foram premiados com cheques nos valores de 300, 200 e 100 reais, respectivamente. Os vencedores foram: José Marcondes da Cunha, de São José da Coroa Grande, com o tempo de 17min35s; Aldivan Nascimento, de Porto Calvo, 18min40s; e Jatinyul, de Cuiabá, 18min48s. A mulher que corre mais rápido em Maragogi é Maria Jochems, que precisou de 27min10s para vencer Camila Silva, 29min03s, e Eveline Santos, 31min53s, todas de Maragogi.
O hasteamento das bandeiras, em frente ao prédio da prefeitura, foi executado pelo prefeito Sérgio Lira, a vice Isabella Laranjeiras e o presidente da Câmara de Vereadores Zezinho do Vane.
Em seu pronunciamento, Sérgio Lira fez uma breve retrospectiva de seus pouco mais de cem dias à frente da prefeitura e pontuou suas conquistas.
“Quero registrar a grande satisfação de estar diante de vocês pela terceira vez”, disse Lira. Falou em reforma política e pediu que, antes, cada um fizesse urgentemente uma reforma moral. Também pediu que os alunos aprendessem mais sobre a história do município, para sentir orgulho de si mesmo. “O povo acredita que o futuro de Maragogi está em nossas mãos. Por isso repito que meus compromissos de campanha irão nortear meu mandato. E quem me conhece sabe da minha responsabilidade. Os funcionários já podem contar com seus salários em dia e a credibilidade dos nossos secretários perante à sociedade é muito positiva.”
Também discursaram a vice-prefeita, o presidente da Câmara e, representando o secretariado, Paulo Nunes, secretário de Planejamento.
“Fico feliz de ver um projeto político-administrativo retomar com força à administração de Maragogi. Isso se chama dedicação ao serviço público em prol da comunidade. Não havia mais administração em Maragogi. O que havia era enrolação. Maragogi foi desprezado e maltratado esses últimos anos”, falou Paulo Nunes. “A confiança do povo na nossa gestão é tão grande quanto à confiança do gestor na sua equipe de governo.”
Encerrados os discursos, foi oferecido um bolo de 142 kilos a todos os presentes. Alguns vereadores, secretários, servidores de modo geral e populares.


Continua depois da Publicidade

A solenidade prosseguiu com as inaugurações de dois sanitários públicos no espaço da feira livre, a reforma do Centro de Saúde Eurico Wanderley, da Casa da Merenda e as novas instalações da Secretaria de Saúde.
À tarde, teve desfile cívico na orla marítima, missa em ação de graças na igreja católica Santo Antônio, e, à noite, shows musicais na praça de eventos, com Cleidi Rivas e Saia Rodada.

 

ASCOM MARAGOGI

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cidades

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS uniu as comemorações de Páscoa a um trabalho de socialização dos usuários para transmitir a eles o...

Cidades

Os municípios alagoanos são cercados de muita tradição e fé. Durante a semana santa, a encenação da Paixão de Cristo movimenta diversas cidades com...

Cidades

Fiscalizações em pontos comerciais do município foram intensificadas durante esta semana.   Chegada a época da Semana Santa, a venda de peixes, mariscos e moluscos aumentam...

Cidades

A Prefeitura de Olivença por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na última sexta-feira (23), a entrega de equipamentos para todas as Unidades...