Connect with us

Geral

Marcelo Freitas será relator da reforma da Previdência na Câmara

Published

on

Marcelo Freitas foi escolhido pelo deputado Felipe Francischini

Marcelo Freitas foi escolhido pelo deputado Felipe Francischini
Reprodução/ Facebook – 23.02.2019

O deputado federal Marcelo Freitas (PSL-MG) será o relator da reforma da Previdência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da Câmara) da Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada pelo deputado Felipe Francischini (PSL-PR), presidente da Comissão.

Segundo a agência Câmara Notícias, Francischini disse que esperou o momento propício para fazer o anúncio do relator, já que hoje há “união de forças e consenso dentro do Congresso Nacional e também junto ao governo”.

Freitas é delegado e participa do primeiro mandato como deputado federal. 


Continua depois da Publicidade

Além de Francischini e Onyx Lorenzoni, participaram da reunião que definiu o nome do relator o delegado Waldir (GO), líder do PSL na Câmara a deputada Bia Kicis (PSL-DF), vice-presidente da CCJ; o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), disse que o nome foi um consenso e que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi consultado.

“Havia vários nomes preparados para isso”, disse ela, acrescentando, no entanto, que o currículo de Freitas era excepcional. Ela disse ainda que havia opções em outros partidos mas que a decisão se guiou por critérios técnicos.

Votação da reforma

Francischini anunciou que a votação da admissibilidade da reforma da Previdência na CCJ da Câmara está prevista para 17 de abril.

A expectativa é que o ministro da Economia, Paulo Guedes, vá à CCJ no dia 3 de abril para esclarecer pontos da reforma. A príncipio, o encontro estava marcado para a última terça-feira (26), mas Guedes desmarcou o compromisso devido a indefinição do relator do projeto até o momento. 

* Com informações da Agência Estado. 

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Bombando