Connect with us

Geral

MDB diz que prisão de Michel Temer é ‘um despropósito’

Published

on

Defesa Temer vai recorrer ao STJ

Defesa Temer vai recorrer ao STJ
Adriano Machado/Reuters – 05.06.2018

O MDB, partido do ex-presidente Michel Temer, divulgou nesta sexta-feira (9) uma nota em que critica a retomada da prisão preventiva do político, que havia sido interrompida por um habeas corpus.


Continua depois da Publicidade

A legenda disse ainda que “continua acreditando na justiça brasileira e espera que os excessos sejam contidos e que a verdade prevaleça no andamento das investigações”.

Temer e o amigo dele, o coronel da reserva da PM de São Paulo João Baptista Lima Filho, serão obrigados a voltar para a prisão após o TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) tomar decisão diferente em relação ao habeas corpus que os mantinha livres.

Como a decisão era provisória e foi tomada por apenas um desembargador, Ivan Athié, caberia aos demais integrantes da turma votarem o habeas corpus. O resultado, na quinta-feira (8), foi de 2 votos a favor de prisão e 1 contra.

Temer, Lima e o ex-ministro Wellington Moreira Franco são investigados por corrupção em contratos da estatal Eletronuclear, nas obras da usina de Angra 3. 

A defesa de Temer deve entrar com recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para tentar reverter a decisão de ontem. 

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando