Connect with us

Geral

Ministro diz que órgãos ambientais foram “aparelhados por ideologia”

Published

on

Ministro do Meio Ambiente participou de 18º Fórum Lide

Ministro do Meio Ambiente participou de 18º Fórum Lide
Valter Campanato/Agência Brasil – 10.12.2018

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou nesta sexta-feira (05) que os órgãos ambientais brasileiros foram “aparelhados por ideologias” em gestões anteriores. 

Salles diz que criou-se uma agenda do “politicamente correto que não fica em pé”. O ministro participa do 18º Fórum Lide, que acontece nesta sexta em Campos do Jordão (SP) e reúne cerca de 300 líderes e autoridades do país. 

Segundo Salles, a legislação ambiental da forma como é aplicada hoje impõe uma série de “restrições ao desenvolvimento” do país. 

“A agenda de proteção do meio ambiente é inegociavel, mas racional. Tem que ter fundamento técnico”, afirma. Para o ministro, é preciso analisar as situações ambientais com equilíbrio. 


Continua depois da Publicidade

Salles diz que “hoje cada vez que a racionalidade precisa ser trazida à tona, ela é vitima desse tipo de campanha difamatória”. O ministro defende os órgãos que precisariam estar fortes se encontram “absolutamente débeis”. 

“O Brasil virou o país da cabeça socialista”, diz, afirmando que o setor privado passou a ser enxergado como “o bandido que quer explorar” e se aproveitar do setor público.

Falando sobre os licenciamentos ambientais, o ministro afirmou que a mudança na lei tratada pela pasta tem como objetivo fazer com que não percam tempo “com coisas irrelevantes”. 

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Bombando