César Sales/Folhapress/11.04.2019
O presidente da República, Jair Bolsonaro, usou o Twitter na noite desta segunda-feira (15) para comentar sobre a queda no número de ocupações de terra no primeiro semestre de 2019. Segundo ele, a redução acontece por que a posse de armas foi facilitada.
Entre janeiro e março deste ano, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) registrou apenas uma ocupação de terra no país, enquanto no mesmo período do ano passado aconteceram 43 casos registrados pelo mesmo instituto.
“Incra registra só uma ocupação no primeiro trimestre diante 43 ações no mesmo período de 2018. O MST está mais fraco pela facilitação da posse de armas, iniciativa que terá derivações pelo governo, falta de financiamento do setor público e de ONGs, algo que não ocorria nos governos do PT”, tuitou o presidente.
Source: R7