Connect with us

Cidades

MUNICIPALISMO Nova diretoria do Cosems/AL é eleita para o biênio 2017/2019

Published

on

Eleição por aclamação aconteceu nesta segunda-feira (12), no Cremal, em Maceió

 

ELEIÇÃO DE DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL COSEMS AL BIENIO 2017 a 2019 12.6.2017 foto olival santos (97)Os gestores municipais de saúde de Alagoas escolheram por aclamação a nova diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL).  A chapa “Unidos pela Gestão Democrática em Defesa do SUS”, encabeçada pela secretária de saúde de Teotônio Vilela, Izabelle Pereira, foi eleita nesta segunda-feira (12), para o biênio 2017/2019, durante assembleia realizada no Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), no bairro Pinheiro, em Maceió.

A nova presidente do Cosems/AL, nesses dois anos de mandato, terá como vice-presidente o secretário de saúde de Jundiá, Rodrigo Buarque; como secretária geral, Glaucia Santos, titular da saúde da Barra de Santo Antônio e como primeiro secretário, Ib Pita, gestor de saúde de Delmiro Gouveia. A secretária de saúde de Messias, Morgana Oliveira, será a diretora financeira e o tesoureiro da entidade será Filipe Almeida, secretário de saúde de União dos Palmares.

O conselho fiscal do Cosems/AL terá como titulares, Helineide Soares, secretária de Saúde de Pindoba; Nilza Oliveira, secretária de Saúde de Matriz do Camaragibe e Maria Brandão, secretária de saúde de Maravilha. Já os suplentes serão Ledja Melo, secretária de saúde de Maribondo; Eladia Santos, secretária de saúde de Roteiro e Teresa Cristina Santos, secretária de saúde de Jaramataia.


Continua depois da Publicidade

A nova presidente do Cosems/AL, Izabelle Pereira, afirmou que o diálogo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) deverá ser o norte de sua gestão, para que as políticas públicas sejam implantadas, trazendo mais avanços aos alagoanos. “Devemos ouvir as demandas e saber a realidade de todos os municípios do Estado. Por isso, iremos acompanhar os projetos do Governo do Estado, relacionadas à construção de novos hospitais regionais, que irão garantir que os alagoanos sejam atendidos em sua região de origem e não precisem se deslocar para a capital”, salientou.

Normanda Santiago, secretária de saúde de Santana do Ipanema, e que estava à frente do Cosems/AL desde janeiro, exaltou a importância da parceria com a Sesau. Processo que, segundo a gestora, resultou na reativação de programas estruturantes, a exemplo do Provida.

“Conquistamos muitos avanços e a nova gestão dará continuidade para o fortalecimento das ações municipais de saúde. Com isso, esperamos que possamos melhorar, ainda mais, os indicadores de saúde e trazermos mais melhorias para a sociedade alagoana”, disse a agora ex-presidente do Cosems/AL.

O secretário de Estado da Saúde parabenizou, nesta segunda-feira, a nova diretoria Christian Teixeira, secretário de Estado da Saúde, parabenizou a nova diretoria e garantiu que a parceria com secretários municipais irá continuar. “Os secretários municipais de saúde mostraram, ao ter uma candidatura única, que estão unidos e comprometidos na ampliação dos serviços do SUS [Sistema Único de Saúde] para o cidadão alagoano.

Agradeço a parceria que foi feita durante a gestão da presidente Normanda Santiago e iremos continuar com a nova diretoria, na pessoa da secretária Izabelle Pereira”, exaltou.

ASCOM COSEMS

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando