Connect with us

Cidades

Município de Anadia ganhará novos poços artesianos para melhorias no abastecimento de água

Published

on

Prefeito Celino Rocha conta com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos

Prefeito Celino Rocha secretaria do Meio AmbienteO prefeito Celino Rocha esteve na sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, onde se reuniu com técnicos do órgão e com o gerente de Infraestrutura Hídrica, Victor Medeiros. Na oportunidade, o gestor apresentou a problemática situação de abastecimento de água em algumas localidades do município de Anadia, e solicitou a perfuração de poços na região.

Atento às reivindicações, o representante da pasta garantiu que, ainda no primeiro semestre, uma equipe da Semarh fará uma visita técnica ao município para identificar os locais que existe maior probabilidade de bolsões de água e que são propícios para a instalação dos poços.

“Apontamos doze áreas do município que sofrem com a crise hídrica.A construção de novos poços representará um avanço para a problemática de água existente em várias localidades, contribuindo para amenizar os problemas enfrentados pelos anadienses”, defende. Para ele, a cobrança da população é justa e o compromisso da gestão é buscar soluções, “A água é um direito básico do cidadão”, concluiu Celino.

Veja mais notícias de Anadia:


Continua depois da Publicidade

 

Secretaria de Viação, Serviços Urbanos e Obras Públicas de Anadia instala nova bomba d´agua em conjunto

Cronograma de serviços visa amenizar os problemas da falta de água no município
instalação bomba dagua (2)O conjunto Ilda de Oliveira, localizado na Chã da Mangabeira em Anadia, recebeu nos últimos dias uma nova bomba para o poço que abastece a comunidade. OSecretário de Viação, Serviços Urbanos e Obras Públicas, Gabriel Jatobá, esclarece que o motor que estava realizando o bombeamento da água para a rede de abastecimento estava muito desgastado, não possuindo mais a potência necessária para enviar a água para todas as casas da região.

“Sabemos que estes equipamentos têm uma vida útil limitada e pelo fato do motor funcionar praticamente 24h, o desgaste é ainda maior. Por isso, substituímos a bomba e o motor por novos, com potência e capacidade superior”, disse.

Além das novas bombas, o prefeito Celino Rocha determinou a adoção de outras providências, como; substituição de rede elétrica, de canos danificados e manutenção dos poços artesianos. “Iremos seguir um cronograma que visa substituir as bombas que estão comprometidas por novos equipamentos, essa é uma solicitação direta do prefeito que está trabalhando para amenizar os problemas da falta de água no município”, concluiu o secretário.

 

ASCOM ANADIA

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando