Connect with us

Cidades

Municípios começam a receber equipes de

Published

on

Os 27 municípios atingidos pelas chuvas intensas em Alagoas e que tiveram situação de emergência começaram a receber nesta quarta (31) a visita de equipes multidisciplinares, composta por servidores estaduais e militares. A finalidade é realizar uma visita técnica para conhecer as necessidades prioritárias. A decisão desse trabalho de ajuda comunitária é do governador Renan Filho e continua até amanhã para aproximar o Governo estadual dos prefeitos e população.

A ação é coordenada pelo Secretário do Gabinete Civil Fábio Farias . Segundo a Gerente Articulação Municipal da AMA, Larissa Ferro, que integra o Comitê de Crise, ações estratégicas e jurídicas serão tomadas com o objetivo de agilizar o apoio material às cidades atingidas. “Já sabemos que água, proteína e alguns gêneros alimentícios são de extrema necessidade nesse momento. Nosso objetivo é minimizar o sofrimento do povo alagoano que perdeu suas casas e pertences. O governador Renan Filho já conseguiu em Brasília recursos na ordem de R$ 12 milhões e salientou a importância de agir preventivamente, uma vez que ainda estamos no início do inverno,” observou o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias.


Continua depois da Publicidade

São 14 equipes que já começaram a visitar as cidades pra preencher formulários de necessidades, que serão entregues posteriormente aos órgãos devidos. A limpeza das cidades mais prejudicadas também será realizada para que o trânsito e movimentação de pedestres sejam retomados, priorizando a acessibilidade.

Além de Maceió e Marechal Deodoro, os outros 25 municípios com situação de emergência decretada são Atalaia, Barra de Santo Antônio, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Coruripe, Coqueiro Seco, Igreja Nova, Japarantinga, Joaquim Gomes, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Satuba, São Luís do Quintunde, São Miguel dos Campos, Santa Luzia do Norte, Jacuípe, Jundiá, Viçosa e União dos Palmares.

Com informações da Agência Alagoas

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando