Connect with us

Cidades

Municípios têm até esta quarta (7) para atualizar dados de vítimas das chuvas

Published

on

Os 27 municípios que decretaram situação de emergência após as fortes chuvas que caíram no Estado nas últimas semanas têm até esta quara-feira (7) para mandar para a Defesa Civil do Estado os dados atualizados sobre as vítimas que seguem desalojadas.

 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, major Moisés Henrique de Melo, à medida que o nível das águas for baixando é natural que os números sejam reduzidos. “Estamos aguardando, até amanhã (quarta-feira), os números dos municípios. Eles seguem contabilizando quem mais está necessitado neste momento”, disse o major.

 

“Essa é a primeira vez que um estado faz esse tipo de serviço. Estamos olhando para os mais necessitados que perderam tudo”, explicou o major.


Continua depois da Publicidade

 

Segundo ele, as pessoas que seguem desalojadas e perderam tudo serão beneficiadas com colchões, cestas básicas, kits de higiene, lençóis, travesseiros, entre outros donativos.

 

Gabinete de Crise

 

Pensando no auxílio à população atingida pelas enchentes, o Governo do Estado criou o Gabinete de Crise da Situação de Emergência (GCSE). O decreto foi publicado nesta terça-feira (6), no Diário Oficial do Estado (DOE), e visa definir ações e monitorar o atendimento aos alagoanos atingidos pelas chuvas, supervisionar a assistência aos municípios, fazer o levantamento de dados, emitir relatórios, apresentar conclusões e propor medidas corretivas e emergenciais, além de definir ações das operações de limpeza e volta para casa.

Agencia Alagoas

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando