Connect with us

Cidades

NASF reabre grupo de gestante em Palestina.

Published

on

A prefeitura municipal de Palestina por meio do Núcleo de Apoio da saúde na família – Nasf, orgulhosamente anuncia a reabertura do grupo de acompanhamento das gestantes no município.  A primeira ação aconteceu nesta quarta-feira, 29 com vinte e duas beneficiarias, no centro de saúde.

A retomada das ações voltadas especificamente para as gestantes é uma ação do NASF e conta com a parceria das secretárias de saúde e de assistência social. O objetivo do grupo é conscientizar as gestantes sobre métodos de prevenção na gravidez, incentivando-as a realizarem o pré-natal e outros cuidados básicos. As reuniões serão mensais.


Continua depois da Publicidade

A prevenção ao ataque do mosquito Aedes Aegpty, transmissor do vírus da dengue, chikungunya e do Zika, causador da microcefalia também foi alvo da palestra. Como forma efetiva de prevenção, foram entregues repelentes para todas as gestantes. Em um segundo momento, a odontóloga palestrou sobre os cuidados com os problemas bucais na gravidez.
Para finalizar, a assistente social do Cras, Érika Fernanda, prestou os esclarecimentos sobre o cadastro dos kit de gestação, ofertado pela a secretaria de assistência social. Também tivemos lanche e sorteios de brindes gratuitamente pela assistência.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando