Connect with us

Hi, what are you looking for?

40graus

Geral

Neto de Lula morreu de infecção generalizada, não de meningite

Arthur morreu no dia 1º de fevereiro

Arthur morreu no dia 1º de fevereiro
Divulgação

O Instituto Lula confirmou que a causa da morte do neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva — Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos — foi uma infecção generalizada causada pela bactéria Staphylococcus aureus.

A assessoria do instituto não deu detalhes do caso, apenas confirmou reportagem do jornal Folha de S.Paulo que revelou ontem o motivo da morte do menino.

Inicialmente, o Hospital Bartira, onde o neto de Lula deu entrada, chegou a divulgar que ele havia sido vítima de uma meningite meningocócica, doença contagiosa.


Continua depois da Publicidade

Um mês após a morte, o deputado federal e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT-SP) se manifestou cobrando explicações do hospital e da Prefeitura de Santo André (SP) pelo fato de o diagnóstico não ter se confirmado.

O parlamentar chegou a dizer que houve uma corrida atrás de vacinas na cidade e que não havia motivo, uma vez que não havia sido nada contagioso.

Na terça-feira (2), a Secretaria de Saúde de Santo André divulgou uma nota em que afirmava que “foram descartadas: meningite, meningite meningocócica e meningococcemia”.

Segundo médicos ouvidos pela Folha de S.Paulo, as infecções provocadas por Staphylococcus aureus podem ter vários graus, inclusive complicações que levam à morte. A bactéria entra no corpo por algum machucado e se multiplica. Não há proteção contra ela, apenas cuidados com higiene e limpeza de ferimentos.

Procurado, o Hospital Bartira, da rede D’Or, afirmou apenas que “prestou todo o atendimento de forma imediata, proporcionando a assistência necessária ao caso. Qualquer informação adicional dependerá da autorização expressa da família”.

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Futebol

[unable to retrieve full-text content] Continua depois da Publicidade O post Emprestado pelo Athletico, Reginaldo comemora boa fase no CRB apareceu primeiro em Gazeta...

Futebol

Nesta terça-feira, o CSA venceu o Moto Club por 2 a 0, no Rei Pelé, em jogo de volta válido pela Pré-Copa do Nordeste....

Futebol

A Ponte Preta venceu o CRB por 3 a 1, na noite deste domingo, no Moisés Lucarelli, pela Série B. Mesmo com a vitória,...

Futebol

Pela 37ª rodada da Série B, a equipe do CSA recebeu o Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira, no estádio Rei Pelé. As duas equipes...