Connect with us

Hi, what are you looking for?

40graus

Cidades

Nota de esclarecimento sobre ano letivo de 2017 em Canapi

Foto: Arquivo/Correio Notícia

Foto: Arquivo/Correio Notícia

O município de Canapi assim como todos os municípios brasileiros, tem enfrentado ao longo dos anos sucessivos problemas e desafios educacionais. Infelizmente, a experiência nos tem mostrado, que quando um problema apresenta um caráter histórico e generalizado, logo ganha o selo da normalidade. Contudo, o que a Educação Escolar de Canapi vivenciou no ano de 2016, não encontra paralelo nos seus 54 anos de existência.

Nesse sentido, O município foi mergulhado no caos, com paralizações constantes do quadro docente efetivo, e em um determinado momento, parada definitiva, por parte do graúdo conjunto de professores contratados. Somou-se a isso, a desordem no sistema de transporte escolar e a situação sui generis que apoderou-se do Executivo e Legislativo, que protagonizaram uma confusão sem precedentes.

Não é objetivo desta nota detalhar estas questões, mas tão somente, apresentar a quem interessar, de forma resumida, alguns dos problemas que inevitavelmente acabaram por engendrar entraves ao andamento do ano letivo de 2017, legando à nova administração do município, a responsabilidade de assumir 35 dias letivos referentes ao conturbado 2016. Desse modo, distribuímos entre os meses de fevereiro e março do ano em curso estas aulas do ano anterior.


Continua depois da Publicidade

Como sabemos, o início de um ano letivo pressupõe e impõe responsabilidades legal e pedagógico, e isso não ocorre em um estalar de dedos, é preciso todo um processo que demanda licitações para merenda e transporte escolar, uma agenda para o período de matrículas e todo um conjunto de ações pedagógicas envolvendo as comunidades escolares de todo o município.

Este conjunto de ações é típico que aconteça nos meses de recesso, janeiro e fevereiro, entretanto, como já mencionado, por só termos concluído o ano letivo de 2016 no dia 17 de março de 2017, tais atividades ordinárias tiveram que ser realizadas com demasiado atraso. Como consequência, só foi possível estabelecer o início do ano letivo de 2017, para 02 de maio.

Apesar de termos um calendário escolar com tal peculiaridade, iniciaremos o NOVO ano letivo com a certeza de estarmos colocando casa em ordem e a confiança de que a partir deste momento, o município de Canapi voltará a ofertar a sua população uma educação escolar digna, alicerçada na preocupação e no compromisso com todos os agentes participantes do processo educacional.

Atenciosamente,

Luiz Vieira da Silva
Secretário Municipal de Educação

Let’s block ads! (Why?)

fonte: Correio Notícia


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cidades

Entrada da cidade de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas – Foto: Arquivo/Diego Barros Entrada da cidade de São José da Tapera,...

Cidades

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet Oito municípios do Sertão de Alagoas registraram homicídios em fevereiro deste ano, segundo as estatísticas da Secretaria de Estado da...

Cidades

José Caitano Neto, que supostamente comandava o esquema, em delegacia em São Miguel Paulista (SP) – Foto: Reprodução/TV Globo José Caitano Neto, que supostamente...

Cidades

Alyson Dantas já teve oportunidade de trabalhar com o técnico Evandro Guimarães nesta quinta-feira (29) – Foto: Cortesia Alyson Dantas já teve oportunidade de...