Connect with us

Cidades

Novas ações de comunicação impulsionam divulgação de ações da AMA

Published

on

Novas ações de comunicação impulsionam divulgação de ações da AMA

 

Com um crescimento significativo nas redes sociais e na participação espontânea da mídia local, as ações da Associação dos Municípios Alagoanos estão chegando a população e mostrando o trabalho sério que está sendo desenvolvido. Desde que foi reformulado, o setor de comunicação tem gerado números positivos e mostrado que, para uma boa governança, a informação é a principal ferramenta da gestão.

Na rede social Facebook, o aumento foi de 317 % no número de curtidas e 435% do alcance das publicações. A tendência é a mesma para o Instagram e Twitter. O conteúdo direcionado de vídeos e rádio também permitiu uma comunicação direcionada para WhatsApp e outros veículos.

O novo site, mais dinâmico, também tem contribuído para a melhoria do desempenho da visualização das ações da AMA e do trabalho da atual diretoria. O presidente Hugo Wanderley, que tem apoiado todas as inovações, entende como fundamental o trabalho que tem o objetivo de auxiliar os municípios no desempenho da gestão.


Continua depois da Publicidade

Através do trabalho do setor de Comunicação Social, prefeitos, assessores e técnicos são munidos de informações diárias sobre todos os temas de interesse comum como o comportamento do FPM, cursos promovidos, demandas municipalistas, interface com ações do governo estadual, federal, Confederação Nacional dos Municípios, orientações sobre prazos exigidos pela legislação vigente e órgãos de controle, como Tribunal de Contas, ações de Defesa Civil e de consórcios.

“A utilização de todas as ferramentas de comunicação demostra que as formas de linguagem utilizadas evoluíram para oferecer novos meios de divulgação e, ao mesmo tempo, para a AMA, promover também rapidez no planejamento de reuniões e debates de assuntos importantes garantindo economia no tempo e mais velocidade ao trabalho”, diz a gerente de Comunicação Zélia Cavalcanti.

 

 

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando