Connect with us

Cidades

Palestina lança EJA do ensino fundamental

Published

on

20170322_194510A noite da última quarta-feira, 22 foi especial para a educação do município de Palestina, com aula inaugural da Educação de Jovens e Adultos – EJA na escola municipal Pedro Félix.

A solenidade contou com a presença da secretária de Educação Edvania de Morais, da sua coordenadora Quitéria de Carvalho, o vice-prefeito Venicios de Carvalho, diversos profissionais da educação e grande parte do alunado. A criação do EJA é um incentivo da prefeitura municipal de Palestina, inclusive com o custeio total do projeto. Minimizar os níveis de analfabetos no município e cumprir as metas 9 e 10 do PME – Plano Municipal de Ensino, que tem como objetivo a alfabetização de 25% dos jovens e adultos, são os principais motivações que levaram a gestão a implantar um projeto tão ousado.


Continua depois da Publicidade

Contando inicialmente com cerca de 70 alunos, divididos em duas turmas, o EJA conta com uma equipe multidisciplinar, inclusive com uma psicopedagoga, entrega de kit com todo o material escolar e merenda. O projeto faz parte de um grande esforço da gestão para trazer dignidade a sua população e a melhoria dos índices, inclusive com o custeio total do projeto. Só haverá recursos do MEC em 2018.

O vice-prefeito Venicio participou da solenidade e elogiou bastante o projeto. Para ele, a oportunidade que a prefeitura promove, para os jovens e adultos poderem voltar a estudar, tem um impacto direto na autoestima das pessoas e consegui abrir novos horizontes, inclusive profissionais. Já para a prefeita Lane Cabudo, a educação é prioridade e todo o esforço deverá ser feito para que o povo palestinense tenha acesso a maior riqueza que podemos adquirir na vida, o conhecimento.

 

ASCOM PALESTINA

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando