Connect with us

Cidades

Palestina recebe biblioteca do sesc

Published

on

20170516_104118Na manhã desta terça-feira, 16, o povoado Vila Santo Antônio recebeu o projeto BiblioSesc. A ação foi uma parceria entre a prefeitura municipal de Palestina por meio de sua secretaria de educação com o Serviço Social do Comércio – Sesc de Arapiraca, contando com o apoio da secretaria municipal de assistência social.

O Bibliosesc é uma biblioteca volante, equipada com um acervo de 3 mil títulos que percorre, diariamente, diversos bairros e quando solicitado, também contempla os municípios. A cada dia, um bairro ou cidade é visitado, no horário das 09h às 16h. A unidade móvel trabalha com empréstimo e realiza atividades como ciclos de leitura, contação de histórias e oficinas literárias.


Continua depois da Publicidade

Segundo o site da instituição, desde que foi lançado, o projeto tem contribuído no desenvolvimento educacional e cultural de crianças, adolescentes e adultos nas cidades. No povoado Vila Santo Antônio foram atendidas cercas de 500 crianças de diversas unidades escolares.

As secretárias de educação Edvania Morais e de assistência social Rogesla Gomes acompanharam a ação. Também estiveram presentes professores, diretores e assistentes sociais dando suporte necessário, visto que, o número de crianças atendidas foi bastante elevado.

Para Helena Andrade, colaboradora do projeto, o BiblioSesc  traz grandes benefícios aos educandos. “Supri em parte a carência de material didático e paradidático, desperta o interesse na leitura e incentivando cada vez mais a busca dessa ferramenta tão importante na construção do conhecimento”, afirmou.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando