Connect with us

Cidades

Paripueira cumpre todas etapas do combate ao aedes aegypti

Published

on

paris2O prefeito de Paripueira, Haroldo Nascimento (PSDB), entregou nesta quinta-feira, 6, os novos kits de trabalho aos agentes de endemias do município. Os kits fazem parte de uma ação federal do Ministério da Saúde para combater o aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya, entre outras. Segundo o prefeito, Paripueira foi um dos poucos municípios que cumpriram as quatro etapas exigidas pelo programa, ou seja, quatro visitas ao ano às residências.


Continua depois da Publicidade

“Os nossos agentes fizeram seis visitas, em vez de quatro”, festeja Haroldo, que coordenou a entrega do material com o vice-prefeito Alexandre Mendonça, a secretária municipal de Saúde, dra. Nizete, a coordenadora de atenção básica do município, Gláucia Torres, além do secretário municipal de Finanças, Beto Moura. “São uns verdadeiros heróis os nossos agentes”, destaca o prefeito.

O secretário Beto Moura também aplaudiu o trabalho dos agentes. “Parabéns a todos os agentes de endemias que são o nosso exército no combate ao aedes aegypti, e parabéns a toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde, tenho muito orgulho de fazer parte dessa gestão e poder ajudar a melhorar cada vez mais a saúde de nossa querida Paripueira”, reforçou.

A Prefeitura de Paripueira vem mantendo uma campanha sistemática contra o mosquito em todas as regiões do município.

 

 

ASCOM PARIPUEIRA

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando