Connect with us

Cidades

Pela primeira vez desde abril do ano passado, Alagoas não registra mortes por covid-19

Published

on

Pela primeira vez em mais de um ano o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas foi publicado sem registro de mortes por Covid-19. A última vez em que isso aconteceu foi em 16 de abril de 2020.

O documento, emitido nesta quinta-feira (7), traz apenas o registro de 50 novos casos de coronavírus em todo o estado. Dessa forma, o estado tem um total de 238.680 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 399 estão em isolamento domiciliar. Outros 231.811 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 4.291 casos em investigação epidemiológica.

Com a ausência de mortes, Alagoas permanece com 6.232 óbitos por Covid-19. A primeira morte foi confirmada em 31 de março de 2020, se tratava de um homem de 64 anos, nascido no Acre.

Em suas redes sociais, o secretário da Saúde, Alexandre Ayres, anunciou o marco e atribuiu o resultado positivo à vacinação, ao uso de máscaras e a colaboração da população. Ele agradeceu ainda aos profissionais de saúde e comemorou o marco.


Continua depois da Publicidade

Casos confirmados 

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.232 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.224óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.445 eram do sexo masculino e 2.779 do sexo feminino.Eram 2.724 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.500 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Para ter acesso ao boletim epidemiológico, basta clicar neste link e baixar os dados da Covid-19.

Leitos de Covid-19 do Estado

Dos 465 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 115 estavam ocupados até às 16 horas da quarta (06/10), o que corresponde a 25% do total. Atualmente, 51 pacientes estão em leitos de UTI, dois ocupando leitos Intermediários e 62 leitos de Enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/.


Continua depois da Publicidade

Bombando