Connect with us

Geral

Petrobras se volta para venda da Araucária Nitrogenados

Published

on

Venda foi suspensa por liminar da Justiça do RJ

Venda foi suspensa por liminar da Justiça do RJ
Ueslei Marcelino/Reuters – 31.08.2017

Após a Petrobras conseguir uma vitória na quinta-feira (6) no STF (Supremo Tribunal Federal) para que venda suas subsidiárias sem a necessidade de aval do Congresso ou de licitação, a companhia apontou esforços agora para retomar a venda de 100% de sua participação acionária da Araucária Nitrogenados S.A.


Continua depois da Publicidade

A venda foi suspensa por decisão liminar proferida pela Justiça Federal do Rio de Janeiro. “A companhia esclarece que continuará na defesa de seus interesses, considerando a referida decisão do Plenário do Supremo Tribunal Federal.”

Bolsonaro elogia STF sobre venda de subsidiárias sem aval do Congresso

No comunicado, a empresa destacou a vitória no STF, que reverteu a decisão cautelar concedida pelo Ministro Ricardo Lewandowski na ADI 5624, na parte em que condicionava as operações de venda de controle acionário de subsidiárias e controladas de empresas estatais à prévia autorização legislativa e à licitação.

“A Petrobras prossegue com os seus desinvestimentos, fundamentais para a redução do seu nível de endividamento e para a geração de valor através da gestão ativa de portfólio, em linha com seu Plano de Negócios e Gestão 2019-2023 e Plano de Resiliência, prestigiando a competitividade e os princípios constitucionais aplicáveis à companhia”, destacou a empresa.

A estatal ressaltou ainda que poderá concluir sua operação de venda de 90% da participação na TAG (Transportadora Associada de Gás S.A.) após o Ministro Edson Fachin revogar liminar que exigia processo licitatório.

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando