Connect with us

Cidades

Policiais descobrem escavação de buraco em cela e evitam fuga de presos em Delmiro Gouveia

Published

on

Buraco estava em fase terminal e poderia resultar na fuga de seis detentos – Foto: Cortesia/1ª-DRP

Buraco estava em fase terminal e poderia resultar na fuga de seis detentos – Foto: Cortesia/1ª-DRP

Um detento foi flagrado por agentes policiais civis, na manhã deste domingo (21), cavando um buraco na parede de uma cela da Delegacia Regional de Polícia (1-DRP), situada em Delmiro Gouveia.

A ação do preso João Paulo Gomes Pereira da Silva, 20, foi descoberta durante uma inspeção de rotina dos policiais no setor de carceragens da delegacia regional. O buraco que ele estava abrindo na parede da cela de número 6 já estava em fase terminal e poderia dar acesso ao pátio da cadeia e à rua.


Continua depois da Publicidade

Segundo o chefe de expediente da delegacia de polícia de Mata Grande (28º-DP), Jaeudson Ferreira, de plantão na 1ª-DRP, o detento estava na companhia de outros cinco, que também poderiam ter fugido, caso o buraco tivesse sido finalizado.

“Apesar disso, o detento assumiu a culpa sozinho, alegando que os companheiros de cela não participaram da tentativa de fuga”, relatou Jaeudson Ferreira, informando que a cela danificada foi interditada para reparo.

Ainda de acordo com o agente policial civil, com João Paulo foram apreendidos espetos e uma barra de ferro que eram utilizados na escavação do buraco. “Ele foi autuado em flagrante delito por dano qualificado ao patrimônio público”, concluiu.

Let’s block ads! (Why?)

fonte: Correio Notícia


Continua depois da Publicidade

Bombando