Connect with us

Hi, what are you looking for?

40graus

Geral

Porta-voz: Dados da Previdência serão exibidos na comissão especial

Rêgo Barros: Dados constam na exposição de motivos

Rêgo Barros: Dados constam na exposição de motivos
Reuters – 18.2.2019

O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta segunda-feira (22) que o Ministério da Economia, comandado pelo ministro Paulo Guedes, garante que o acesso aos dados que embasaram a proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência é público e pode ser acessado por qualquer cidadão.

“O ministério da Economia posicionou-se com a seguinte informação: conforme tem sido informado desde que a proposta foi enviada, os dados que embasam a PEC foram amplamente divulgados e constam na exposição de motivos. Cabe ressaltar que o modelo de análise de dados previdenciários é público e pode ser acessado por qualquer cidadão”, disse.

Leia também: Oposição quer barrar votação da Previdência na CCJ

O porta-voz informou ainda que os dados sobre a reforma da Previdência serão esmiuçados na comissão especial da Câmara que analisará o mérito da matéria. Atualmente, a proposta ainda está sendo analisada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa, que analisa a constitucionalidade da matéria.


Continua depois da Publicidade

“Dados desagregados de economia serão apresentados na comissão especial. Toda as informações serão iluminadas e todas as perguntas respondidas na comissão de mérito”, disse.

Barros disse ainda que o atual governo deu um nível de transparência “nunca observado em nenhuma das discussões de alterações do sistema previdenciário em governos pretéritos”.

Sobre as negociações de lideranças partidárias para que haja mudanças no texto para que ele seja aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara nesta semana, Barros afirmou que o texto apresentado à Câmara “é o ideal”. “Os líderes hão de encontrar a mediatriz para colocar a Previdência na comissão especial”, disse.

Guedes se reuniu nesta tarde com Bolsonaro no Palácio do Planalto. De acordo com Barros, eles trataram da reforma previdenciária e dos próximos passos do governo para o fortalecimento da economia. De acordo com o porta-voz, o governo tem “muita esperança de, muito em breve, termos a nova Previdência aprovada”, disse.

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Futebol

[unable to retrieve full-text content] Continua depois da Publicidade O post Emprestado pelo Athletico, Reginaldo comemora boa fase no CRB apareceu primeiro em Gazeta...

Futebol

Nesta terça-feira, o CSA venceu o Moto Club por 2 a 0, no Rei Pelé, em jogo de volta válido pela Pré-Copa do Nordeste....

Futebol

A Ponte Preta venceu o CRB por 3 a 1, na noite deste domingo, no Moisés Lucarelli, pela Série B. Mesmo com a vitória,...

Futebol

Pela 37ª rodada da Série B, a equipe do CSA recebeu o Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira, no estádio Rei Pelé. As duas equipes...