Connect with us

Cidades

Porto Calvo torna-se centro junino com Festival de Quadrilhas

Published

on

O histórico município de Porto Calvo passa a ser um dos principais centros juninos de Alagoas com o Festival de Quadrilhas Juninas. A competição inicia nesta quinta-feira (22) no Centro Comunitário Calabar a partir das 19h. O evento reúne 12 agremiações juninas de várias cidades alagoanas e promete agitar a região Norte do Estado. Além disso, a Prefeitura Municipal realiza os shows artísticos nos dias 12, 13, 23, 24, 28, 29 e 30 deste mês.

Com o fim do Forró & Folia em Maceió nesta quarta-feira (21), todas as atenções do Estado serão voltadas para a famosa Terra de Calabar para o Festival de Quadrilhas Juninas. O Centro Comunitário será a arena do forró alagoana que vai contar as apresentações das agremiações juninas e com os shows artísticos. A abertura da competição vai contar com a presença do prefeito David Pedrosa e do vice Til e da secretária de Cultura, Maria Terezinha da Silva. A temática das Festas Juninas em Porto Calvo ficou definida em “São João na Terra de Calabar: Você Vai se Apaixonar”.

O grande Festival de Quadrilhas Juninas no clube municipal começa a partir das 19h no dia 22 de junho com as seguintes agremiações: Xamego Quente (Capela); Gibão de Couro (Pilar); e Dona Dadá (Maceió). No dia 23, as apresentações ficam por conta de: Roda de Fogo (Murici); Junina Balancear (Barra de Santo Antonio); e Flor de Chita (Maceió).


Continua depois da Publicidade

Dia 24 as exibições ficam por conta de: Samarica do Porto (Porto Calvo); Mandacaru (São Luís do Quitunde); e Amanhecer no Sertão (Maceió). O dia 25, último dia da fase eliminatória, fica por conta das apresentações de: Xodó e Xamego (Rio Largo); Explode Coração (Atalaia); e Princesa do Norte (Matriz de Camaragibe). A semifinal da competição está marcada para o dia 28 de junho e a grande final está agendada para o dia 29 deste mês.

Shows Artísticos

A festa começou no dia 12 com os shows de Zé Glauco e Ana Lôbo. Dia 13 as apresentações ficaram por conta de Jorge de Altinho e Beto Ortiz. Os shows voltam nesse dia 23 com Wilker & Wagner e Mô Fio. Dia 24, festa de São João, o Centro Comunitário Calabar vai receber os shows de La Trupe Caliente e Raphael & Gabriel. Dia 28 vai ter Garota Sertaneja e Galeguinho de Gravatá. Dia 29 acontecem os shows de Darlan e Brucelose. Dia 30, o último dia da festa, o encerramento fica por conta de Baby Som e Galã.

 

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando