Connect with us

Cidades

Povoado Riacho da Jacobina, em Belo Monte, é contemplado com poço artesiano

Published

on

20170510_155302Na tarde desta quarta-feira, 10 o prefeito Val Santana, entregou a população do povoado Riacho da Jacobina um poço artesiano. A solenidade foi acompanhada de perto por autoridades e pela população da localidade.

Ao lado da sua vice, Márcia Melo e do articulador da vinda do poço para o povoado, o secretário de agricultura Dalmo Augusto, o prefeito se disse muito orgulhoso por trazer mais esse benefício aos belo-montenses, principalmente aos moradores do Riacho da Jacobina. Também estivem presentes os vereadores Cícero Palmeira, Sérgio de Zé Preto, Sônia e Juraci, além do secretário Audálio Tenório e lideranças como os o ex-vereadores Flávio Lima, Elson e Edielson Soares, o “Eto”.

O novo poço artesiano tem capacidade vertedora de 6 mil litros por hora e uma profundidade de 55 metros. A obra faz parte do programa “Perfuração de Poços”, do governo do estado e além da perfuração, conta com uma caixa d’água de 5 mil litros e extensão de 40 metros na rede elétrica.


Continua depois da Publicidade

A água extraída do poço artesiano servirá a população principalmente no uso geral, como limpeza e lavagem de roupas e no consumo animal. Para o consumo humano, o povoado é contemplado com 40 carradas d’água com caminhões-pipa com capacidade de mais 13 mil litros. 

Ao final da solenidade o secretário Dalmo Augusto explicou o funcionamento do programa. “O programa é de total responsabilidade do governo do estado, foi duro, foi complicado, mas conseguimos colocar o poço para funcionar. Quero agradecer de antemão ao governador Renan Filho e ao secretário Alexandre Aires por fazerem essa obra se tornar realidade”.

“O projeto tem uma limitação contratual com a construtora de instalação de apenas 40 metros de rede elétrica, o nosso poço está localizado a 120 metros, sendo que, a prefeitura se responsabilizou pela implantação do restante da rede elétrica assim que foi liberado pelo governo do estado. Sem demora cumprimos nossa obrigação. O mais importante é que o beneficio já está em pleno funcionamento população do Riacho da Jacobina”. Finalizou o secretário.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando