Connect with us

Cidades

Prefeita Emanuella valoriza cultura junina na Barra

Published

on

barra2A prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura, tem construído uma política de valorização cultural na cidade, dizem Idalécio Lucas e Maik do Marcondes, responsáveis pelas duas únicas quadrilhas juninas existentes no município, Matuto Stylos e Balancear. “A visão de Emanuella sobre a cultura é diferenciada”, destaca Lucas. “A prefeita estimula as tradições culturais”, assegura Maik.

Segundo Lucas, sem o apoio institucional da prefeitura municipal o grupo não se sustenta. “Emanuella enxerga isso como uma ação cultural, como mais um avanço para a educação e para a história da Barra, e é isso o que a difere de outros prefeitos”, diz ele, entusiasmado com a sua quadrilha, que tem resistido há oito anos no palco. “Já somos uma marca, um diferencial na região”, reforça.

O grupo tem se apresentado em outros municípios alagoanos e fora do estado. Este ano, conta Lucas, Matuto Stylos traz como tema “A fantástica máquina dos sonhos”, com 38 dançarinos a traduzirem na música e no balançado, a alegria, fé e amor dos três santos juninos, Santo Antônio, São João e São Pedro. “Um espetáculo maravilhoso”, enfatiza. Ao todo, o grupo tem 55 pessoas.


Continua depois da Publicidade

“Sem Emanuella seria muito difícil continuarmos nos apresentando”, reconhece Maik. Balancear, com 50 dançarinos e mais uma base de 15 pessoas para apoio, dez da banda e três para a iluminação, escolheu como temática a esperança. “A derradeira que morre, a primeira que nasce”, explica o marcador da quadrilha. “Só a esperança para enfrentarmos todos os males”, afirma, lembrando que o grupo tem seis anos e também já se apresenta em outras cidades de Alagoas e fora do estado.

ABERTURA – Com a presença de centenas de pessoas e a apresentação das quadrilhas Matuto Stylos e Balancear, a prefeita Emanuella Moura abriu, nessa segunda-feira, 12, no Ginásio da Ilha, os festejos juninos da Barra. “É importante fazer valer as nossas tradições, permitir que a nossa gente interaja com as suas origens”, diz a prefeita, confessando sua admiração pelos dois grupos artísticos. “Desde que os conheci que me tornei uma admiradora, ora pela resistência deles em se manter fazendo cultura, ora, é claro, pelo espetáculo de criatividade e de talento que nos presenteia todos os anos”, afirma Emanuella.

 

ASCOM BARRA DE SANTO ANTÔNIO

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando