Connect with us

Cidades

Prefeito Cacau autoriza retomada de obras de quadras poliesportivas paradas há mais de um ano

Published

on

Após passar um ano e seis meses paralisadas, as obras das quadras poliesportivas das Escolas Municipais Dr. Joviniano de Almeida Rodas e Eleuza Galvão Rodas serão reiniciadas em Marechal Deodoro. O prefeito Cláudio Filho Cacau e o secretário municipal de Educação, Marcelo Beltrão, assinaram, na manhã desta quinta-feira (11), a ordem de retomada das obras pela construtora.

As duas obras – de quadras poliesportivas cobertas e com vestiários – iniciaram no ano de 2013 e, há um ano e meio foram paralisadas devido a um bloqueio dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para o município.

Após assumir a gestão do município e tomar conhecimento de todos os contratos referentes às obras paradas, o prefeito Cacau, junto com o secretário Marcelo Beltrão, iniciou um trabalho para conseguir retomar as obras e garantir os recursos.

“Fui a Brasília algumas vezes e realizamos reuniões com o FNDE e com o Ministério da Educação para conseguir destravar estas obras. Além disso, junto com o secretário Marcelo, fomos buscar recursos para garantir a execução das duas obras e conseguimos. A construtora já nos garantiu que os materiais já começam a chegar hoje [quinta-feira] mesmo em Marechal Deodoro”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Beltrão, comemorou a retomada das obras e falou da importância das quadras para os estudantes e a comunidade.

“O prefeito Cacau está salvando uma obra que estava parada há um ano e seis meses, uma falta de responsabilidade com o dinheiro público. Ela será de grande importância para os alunos do Joviniano Rodas e Eleuza Galvão, possibilitando aos estudantes a realização de práticas esportivas e atividades fora da sala de aula, além de beneficiar a própria comunidade”, disse o secretário.

O vice-prefeito, Walter Avelino, destacou a importância das obras para a comunidade. “Hoje estamos celebrando um momento muito importante para a Educação e para a comunidade de Marechal Deodoro. Estas quadras são um sonho antigo e que agora serão realizados”, disse.

As duas novas quadras poliesportivas estão previstas para ser entregues no mês de novembro. Além destas, outras obras estão previstas para serem iniciadas ainda este ano.


Continua depois da Publicidade

“Já dei o prazo à construtora e quero inaugurar estas duas quadras no dia quinze de novembro, data importante para Marechal Deodoro. Este foi mais um compromisso que fiz em campanha e que em cinco meses de governo já começa a ser cumprido. Vamos iniciar uma séria de obras de reforma e retomada de obras paradas na Educação de Marechal Deodoro em breve. É o início de um grande pacto para mudar a realidade da educação de Marechal Deodoro”, disse o prefeito.

Programa Viva a Vida: Prefeito Cacau entrega enxovais à gestantes deodorenses
Em mais uma ação do Programa Viva a Vida, realizada pela Secretaria Municipal de Marechal Deodoro, o Prefeito Cláudio Filho Cacau, entregou na manhã desta quinta-feira (11), 38 enxovais para gestantes de diversas comunidades deodorenses.
No kit enxoval, as mamães puderam contar com uma banheira, roupas para recém-nascidos e lençol e produtos para higiene. Para receber o benefício, a gestante tem que estar com mais de sete meses de gravidez, apresentar a comprovação de que está fazendo corretamente o pré-natal e ser uma adepta do Programa Viva a Vida.
O Prefeito Cacau falou da importância de beneficiar e incentivar as mulheres deodorenses grávidas para participar dos programas municipais. “Ações como essa é de grande apoio para a comunidade deodorenimgl0470se, pois o programa contribui muito para que as mulheres possam ter orientações sobre sua gravidez, para que elas cuidem da saúde e da saúde d a crianças que está vindo. É sempre um prazer e uma honra estar trabalhando em prol da comunidade deodorenses”, afirmou o prefeito.
A ação foi realizada na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizada no Conjunto José Dias, e recebeu gestantes de Taperaguá, Francês, Barra Nova, Terra da Esperança, Centro, dentre outros. Além do kit, as gravidas participantes do programa recebem um acompanhamento especial, com orientações sobre parto, alimentação, saúde e ainda desenvolvem trabalhos sociais.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando