Connect with us

Cidades

Prefeito de Paulo Jacinto destaca interiorização do turismo em Fórum

Published

on

Marcos Lisboa representou a AMA no Fórum organizado pelo Estado

 

IMG_1670O prefeito Marcos Lisboa, de Paulo Jacinto, representou a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na 47ª edição do Fórum Estadual de Turismo (Foretur), que aconteceu nesta terça-feira (23), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió. O objetivo do encontro é discutir ideias que fomentem e estruturem o turismo em Alagoas.

O Foretur é um espaço organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) para discussão entre os atores sociais do turismo e uma oportunidade para conhecer as principais demandas dos municípios. Esta edição o foco foi a importância da utilização de energias renováveis e as suas aplicações na atividade turística.


Continua depois da Publicidade

O prefeito destacou a necessidade de interiorizar o turismo no estado. “Outros municípios que não são polos turísticos podem ser aproveitados de outras formas de acordo com suas peculiaridades. Saindo da rota da praia, tem o turismo religioso, cultural e de esportes radicais que podem ser intensificados. Podemos aproveitar a potencialidade de cada região”, afirmou Marcos Lisboa ao cobrar também o envio da relação dos municípios que se inscreveram no Mapa Turístico ao Ministério.

O evento contou com a participação do Banco do Nordeste (BNB) e da Eletrobrás Alagoas. O BNB foi representado pelo gerente executivo de Desenvolvimento Territorial, Felipe Lemos, que discutiu o investimento em energias alternativas para os meios de hospedagens. A Eletrobrás Alagoas, por sua vez, foi representada pelo superintendente de Operação, Bernard Gouveia.

Foram apresentadas as ações realizadas pela Sedetur em prol do turismo alagoano em 2017, como a política de promoção do destino nos mercados emissores nacionais e internacionais, a ampliação da malha aérea e a divulgação do aplicativo Turismo Alagoas.

IMG_1660

Informações Sedetur

 

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando