Connect with us

Cidades

Prefeito de Pilar realiza homenagem para os que ajudaram durante a enchente

Published

on

Renato Filho entregou placas, medalhas e troféus para os que contribuíram para a restauração da cidade

imageEm agradecimento aos que ajudaram durante a enchente na cidade de Pilar, o prefeito Renato Filho preparou uma noite repleta de homenagens. Em um evento repleto de emoção, o gestor entregou, nesta quinta-feira (22) medalhas, troféus e placas para aqueles que contribuíram para a melhoria da cidade durante e pós-chuvas.

Durante a cerimônia, o gestor ressaltou a importância de cada um que ajudou de alguma forma, seja através de doações ou com a participação da retirada dos moradores que estavam em áreas de risco. Para Renato Filho, o momento da enchente fortaleceu a população pilarense que estendeu as mãos em prol do outro.

“Vi muitas pessoas chorando e desesperadas porque precisavam deixar suas casas ou estavam perdendo os bens materiais, mas conversei com elas e disse que a prefeitura não deixaria que elas ficassem sem casas, mas que naquele momento, elas precisariam deixar os bens materiais porque a vida era mais importante”.


Continua depois da Publicidade

O gestor também disse que durante os dias das fortes chuvas, ele encontrou, na cidade e no Brasil, um povo solidário, unido e digno de aplausos. “Tenho muito orgulho de saber que os Bombeiros, Guardas Municipais, pescadores, empresários, Governo do Estado, entre outras pessoas, que estenderam as mãos em prol dos desabrigados e desalojados”.

“Depois do que aconteceu em Pilar comecei a perceber que o Brasil ainda tem jeito”, afirmou o gestor emocionado.

O secretário de Saúde do Estado de Alagoas, Christian Texeira, também participou da solenidade e foi um dos homenageados. O secretário disse que a cidade passou por um momento delicado, mas que a união entre o Governo de Alagoas e os municípios afetados pela chuva foi necessário para que os esforços fossem minimizados.

“A saúde do Estado está aberta para levar assistência a quem mais precisa e estou muito feliz em participar deste momento de homenagens, vamos continuar com o compromisso de levar a saúde pública na velocidade que o alagoano precisa”, finalizou.

Foram homenageados durante a cerimônia, os pescadores, Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, empresários, entre outros.

 

Ascom Pilar

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando