Connect with us

Cidades

Prefeito diz que Hotel Salinas projeta se instalar em Porto de Pedras

Published

on

Em seu programa semanal (Live) que vai ao ar pelo Facebook às 18h de todas as quintas-feiras, o prefeito de Porto de Pedras/AL, Henrique Vilela destacou ontem, os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos no Turismo. Para tanto contou com a presença do secretário da pasta, Érico Mendonça, cuja apresentação durou cerca de 50 minutos, de pura interação com os internautas sobre os mais diversos assuntos relacionados à área turística daquele balneário município alagoano, localizado na região litorânea norte.

Destacaram os entendimentos que estão sendo feitos, para a implantação do Hotel Salinas, que segundo Érico,  deve gerar cerca de 500 empregos, número bem maior que o quadro de funcionários hoje existente na Prefeitura, que aproxima dos 400.  “Além do Salinas, outros empresários já deram sinais para investir em pousadas em restaurantes. A Prefeitura luta também para destravar a burocracia junto aos órgãos do meio ambiente, a fim de liberar a construção da ponte de Tatuamunha, cujo dinheiro federal para a obra já está depositado na Caixa. Outra correria é para a construção  do Mirante e um Museu” disse o prefeito, feliz por ter agora com o apoio do governo alagoano o Plano Diretor da cidade aprovado depois de sua publicação essa semana no Diário Oficial de Alagoas.


Continua depois da Publicidade

Os sonhos do prefeito Henrique Vilela para desenvolver o quanto possível o turismo de  Porto de Pedras vão mais longe. É que agora entrou na jogada o projeto “Bandeira Azul” de dimensão continental, cujo selo de sua patente é fornecido exclusivamente para regiões de praias exóticas, lindas e preservadas pelo meio ambiente. Disse o prefeito, que um grupo vinculando a esse programa já esteve por lá consultando as Praias do Patacho e Laje, justamente com essa finalidade. “Apenas três cidades hoje no Brasil receberam o Selo do Bandeira Azul” revelou Vilela, dando conta de que Porto de Pedras deve ser um dos  polos do Circuito Mundial de Surf  e que no mês que vem, viajará junto com o secretário Érico até a cidade de Trancoso na Bahia, a fim de conhecer o modelo de funcionamento do turismo de lá.   

Há pouco mais de um mês, o município de Porto de Pedras passou a ser inserido em dois importantes programas governamentais; o Investe Turismo, vinculado ao Ministério do Turismo e Sebrae, o Mapa do Turismo, esse do governo alagoano. Pois se tratam de projetos focados no desenvolvimento econômico de regiões vocacionadas para o turismo; sobretudo abrindo oportunidade de incentivo para construção de obras; como estradas, serviços de urbanização, abertura de financiamento para a construção de bares, restaurantes, pousadas entre outros que sejam dentro do segmento turístico.

Edmilson Texeira


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando