Connect with us

Cidades

Prefeito Fabiano Ribeiro assina termo de adesão que visa melhor qualidade de ensino

Published

on

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Durante a semana, o prefeito Fabiano Ribeiro esteve na capital, ao lado da Betânia Cristina, Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação do Estado, assinando o termo de adesão do Projeto Escola 10, do Governo do Estado.

O projeto é do Governo de Alagoas, e trata-se de uma grande mobilização em prol da melhoria da qualidade de ensino na rede pública e dos índices educacionais do estado. Denominada Escola 10, a iniciativa vai unir Estado e Municípios e visa garantir os direitos de aprendizagem dos estudantes, fortalecendo o Regime de Colaboração entre os dois entes federativos. Ao todo, o programa implica um investimento de R$ 30 milhões.


Continua depois da Publicidade

O programa tem suas ações direcionadas para estudantes do Ensino Fundamental (3º, 5º e 9º anos) e estabelece as seguintes metas: garantir que todos os alunos da rede pública estejam alfabetizados em Língua Portuguesa e Matemática até o final do 3º ano do Ensino Fundamental; reduzir os índices de analfabetismo, evasão escolar e distorção idade-série (atraso escolar); melhorar a aprendizagem de estudantes do 5º e 9º anos e aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O Governo vai oferecer apoio técnico e financeiro para os municípios que fizerem adesão ao programa de forma a implementar as ações acordadas entre ambas as partes.

O programa contará, dentre outras ações, com formações de professores e aplicação de avaliação que servirá como um diagnóstico do nível de aprendizagem de alunos do 5º e 9ª anos. Também vai trabalhar no fortalecimento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa , o PNAIC, e em ações de correção de fluxo que refletirão na redução do abandono escolar.

Let’s block ads! (Why?)

fonte: Correio Notícia


Continua depois da Publicidade

Bombando