Connect with us

Cidades

Prefeito recebe deputados para discutir futuro serviço de hemodiálise no Hospital de Santana

Published

on

Isnaldo Bulhões se reuniu com o deputado federal Givaldo Carimbão e deputado estadual Carimbão Junior. Reunião aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença da secretária municipal de Saúde.

1201a72d4fa733ebf4d840cc3b23954fO prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, recebeu as visitas do deputado federal Givaldo Carimbão e do deputado estadual Carimbão Junior para discutir, dentre outros assuntos, o futuro serviço de hemodiálise no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito, e contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Normanda Santiago.


Continua depois da Publicidade

Uma preocupação do prefeito é implantar o serviço de hemodiálise no Hospital de Santana para acabar com a necessidade de transferência de pacientes que precisam deste tipo de tratamento, já que atualmente, os pacientes se deslocam para outros centros de saúde em busca do tratamento. A iniciativa vai facilitar a vida dos pacientes encurtando distâncias e oferecendo o que há de melhor em saúde para melhorar a qualidade de vida da população carente de Santana do Ipanema e região.

O gestor informou que o projeto vai custar R$ 2,5 milhões para poder atender uma grande quantidade daqueles que necessitam deste tipo de tratamento.

Durante a reunião, o deputado Givaldo Carimbão anunciou que vai destinar uma emenda de R$ 800 mil para custear a parte dos serviços.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando