Connect with us

Cidades

Prefeitura Belo Monte celebrou acordo de cooperação técnica com MTE

Published

on

IMG-20170622-WA0021A prefeitura municipal de Belo Monte celebrou neste mês de junho um acordo de cooperação técnica com o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE visando a descentralização da emissão de CTPS. O acordo foi firmado na sede do ministério, em Maceió.

No ato da assinatura estiveram presentes o prefeito de Belo Monte, Val Santana, a secretária de administração Márcia Melo e o superintendente do MTE/AL Israel Wanderley M. Lessa. Pelo acordo firmado, foi delegado ao município de Belo Monte poderes para atendimento e entrega de carteiras de trabalho e previdência social, modelo informatizado.


Continua depois da Publicidade

Assim sendo, o cidadão belo-montense não precisará mais se deslocar do município para ter acesso ao documento.
Após firmado o convênio, já está agendado o treinamento básico do pessoal, que será ofertado pelo MTE/AL, enquanto ficará como contrapartida do poder público municipal o local para o atendimento, o pagamento dos funcionários e todo material de consumo, além do atendimento ao público e entrega da documentação.

A secretária Márcia Melo ressaltou a importância do convênio. “O cidadão belo-montense será o maior beneficiado com a celebração desse termo de cooperação. O treinamento do nosso pessoal já está agendado para o mês de julho e assim poderemos dá inicio a emissão das carteiras de trabalho e dentro em breve não haverá mais a necessidade de deslocamento para outros municípios para ter acesso ao documento. A gestão está sempre buscando os benefícios para a população”. Afirmou Márcia.

 

ASCOM BELO MONTE

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando