Connect with us

Cidades

Prefeitura de Anadia efetua pagamento de salários deixados pela gestão anterior

Published

on

Nesta terça-feira (30), o prefeito de Anadia, Celino Rocha, deu mais uma prova de valorização e compromisso com o funcionalismo público municipal. É que, após mais um bem sucedido acordo entre a Prefeitura, o Sindicato dos Funcionários Municipais de Anadia – SINFMAN, e a Comissão de Negociação dos Servidores, a gestão liberou o pagamento referente ao mês de dezembro de 2016 – que havia sido deixado pela última administração, para os funcionários vinculados à Secretaria de Educação, como também, parte dos servidores das Secretarias de Saúde, Agricultura, Assistência Social e Administração.

“Assumimos o governo com o 13º e o salário de dezembro em aberto. Mesmo com toda dificuldade no acesso às informações, em fevereiro, fizemos um remanejamento das contas e garantimos a liberação do 13º. E hoje, com muita alegria, liberamos cerca de R$780mil para quitar os salários referentes ao mês de dezembro. Não tem coisa pior para um servidor do que não receber seu salário após o mês trabalhado. Isso implica até no atendimento, porque, certamente, ninguém exerce bem sua função sem receber o que é seu por direito. Todos os servidores têm meu respeito e admiração, e, por isso, serei sempre um gestor amigo, parceiro e aberto ao diálogo”, afirmou Celino Rocha.


Continua depois da Publicidade

Também nesta terça, o município realizou o pagamento de uma dívida de cerca de R$110mil, junto às Instituições Financeiras, cujo débito era vinculado a empréstimos consignados realizados por funcionários do município, durante o governo anterior. “Desde o mês de janeiro, quando assumimos a gestão, efetuamos o repasse integralmente, mas, em virtude do débito referente ao mês de dezembro último, além de impossibilitar de o funcionalismo contrair novos empréstimos, o não repasse fez com que dezenas de servidores fossem incluídos no cadastro de inadimplentes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e do Serasa”, explicou o prefeito.

Para o presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Anadia – SINFMAN, Alessandro de Jesus, a postura coerente do prefeito Celino Rocha, em reconhecer os direitos dos funcionários, é sem dúvida, uma demonstração de valorização e compromisso com o funcionalismo anadiense.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando