Connect with us

Cidades

Prefeitura de Anadia inicia o processo de digitalização de Leis Municipais

Published

on

A Prefeitura de Anadia, através da Controladoria do município, está iniciando o processo de digitalização das Leis Municipais, com a intenção de diminuir o espaço físico, preservar o meio ambiente e também, tornar mais rápido e prático sua funcionalidade.

O controlador interno, João Torquato, defende que a informatização dos arquivos tornará a pesquisa e manutenção mais fáceis após serem digitalizados. “Com esta medida, estimamos que o acervo físico seja reduzido para 30 a 40% daquele que atualmente superlota as dependências do Arquivo Municipal. Além disso, a população passará a ter acesso pela internet aos documentos”, afirma.


Continua depois da Publicidade

Para garantir a agilidade do processo digital, os servidores Rogério Messias e João França digitalizam diversos documentos por dia. “Digitalizamos os livros antigos de leis sem comprometer sua estrutura física, que são considerados relíquias e que não podem ser descartados”, explica Messias.

Estes documentos estarão disponíveis para consulta pública via internet, através do Portal da Transparência que a prefeitura irá lançar nas próximas semanas. “Em breve lançaremos esta ferramenta, buscando o controle social na gestão pública. O objetivo do Portal de Acesso à Informação e Transparência é disponibilizar um serviço eficaz com padrões de acessibilidade aos cidadãos e agentes públicos na verificação da aplicação dos recursos destinados ao município de Anadia”, concluiu Torquato.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando