Connect with us

Cidades

Prefeitura de Anadia reestrutura serviços odontológicos

Published

on

Unidades de Saúde Bucal da Tapera, Chã da Mangabeiras, Tabuleiro e ambulatório do Hospital, já estão em pleno funcionamento

SAÚDE BUCAL ANADIA (2)Cumprindo uma das prioridades do governo do prefeito Celino Rocha, que é zelar pelo bem estar e qualidade de vida do povo anadiense, a Secretaria de Saúde reestruturou os serviços de Saúde Bucal do município, para que o atendimento odontológico da população fosse ampliado e a assistência efetiva, regularizada.

De acordo com a Coordenadora de Saúde Bucal, Luciana Amaral, desde 2013, nenhum consultório do município ofertava o mínimo de condições necessárias para a realização dos procedimentos preventivos. “Os instrumentos eram escassos, faltavam os materiais básicos, além das condições físicas precárias, o que refletia na nossa dificuldade em atender a população”, relatou.

Contando atualmente com cinco Cirurgiões-Dentistas do PSF e seis auxiliares, com o processo de reestruturação ocorrido no último mês de abril, as unidades da Tapera, Chã da Mangabeiras, Tabuleiro e ambulatório do Hospital, já estão em pleno funcionamento. Também foi organizado um cronograma de treinamentos das equipes, onde, inicialmente, auxiliares e os coordenadores de Saúde Bucal e da Atenção Básica participaram de capacitações ofertadas pelo Governo do Estado com o apoio integral da Prefeitura. Para as próximas semanas, ainda estão previstas a ativação das unidades do Sertãozinho e das Duas Estradas.

A secretária de saúde, Loanne Vasconcelos, afirma que as ações no Programa de Saúde Bucal são fundamentais para que a população possa ter atendimento pleno na área, além de influenciar positivamente na autoestima das pessoas. “Não é possível que Anadia havia parado no tempo nesse setor. Graças ao apoio do prefeito Celino Rocha, estamos trabalhando na ampliação consistente dos serviços, e essas reestruturações são a marca de um novo momento,  reforçando o compromisso dessa gestão com a qualidade de vida das pessoas”, observou.

 

Leia mais notícias de Satuba:

Agricultores de Anadia receberão terra para plantio

Iniciativa visa dar condições para uma boa safra em 2017, fomentando a economia e valorizando o pequeno agricultor

TERRA AGRICULTORES (2)A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou o preparo de terra em uma área localizada na Fazenda Estiva – próximo ao povoado Tabuleiro, para o plantio agrícola que deverá beneficiar centenas de famílias anadienses. Os trabalhos de aragem e preparação do solo estão em ritmo acelerado.


Continua depois da Publicidade

Visitando a área que será doada aos agricultores, o Prefeito Celino Rocha assegurou que as pessoas farão uso da terra até o final da colheita e que pretende repetir a ação em outras comunidades do município. “Iniciativas como essa, é para que nossos agricultores tenham bons resultados nas suas safras, desde a fase da preparação do solo à comercialização dos produtos. A Prefeitura continuará apoiando e valorizando o pequeno agricultor com ações de incentivo à economia e a agricultura familiar”, destacou.

O coordenador da pasta, Quia Pedrosa, afirma que a Prefeitura está contribuindo para o fortalecimento dos pequenos produtores. “Tratores e outros equipamentos agrícolas estarão a serviço dos agricultores para ajudar a garantir o êxito da safra 2017”, disse. Os interessados em obter maiores informações sobre a doação da área para plantio, devem se dirigir à sede da Secretaria de Agricultura, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

 

Município de Anadia é contemplado com recursos para a Assistência Social

Verba para cofinanciamento dos Cras e Creas é oriunda do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) e do Governo Federal 
Em solenidade promovida pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas), o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), nesta quinta-feira (04), o prefeito Celino Rocha e a secretária de Assistência Social, Sônia Mascarenhas, receberam o repasse de recursos estaduais para o cofinanciamento do Centro de Referência (Cras) e do Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), de Anadia.
Para o gestor, a assinatura do termo de liberação dos recursos de 2015 e 2016 que estavam em atraso, representa um avanço para as políticas públicas voltadas à assistência social  “A pontualidade e o comprometimento do Governo do Estado para com os pequenos municípios, como Anadia, têm sido fundamentais na manutenção e execução de projetos e programas que atendem a demanda da nossa população, que tem na Assistência Social uma mão amiga,” disse.

Na solenidade, os municípios que tiveram as pendências de repasse do cofinanciamento solucionadas foram Água Branca, Anadia, Atalaia, Capela, Estrela de Alagoas, Ibateguara, Joaquim Gomes, Jaramataia, Limoeiro de Anadia, Major Isidoro, Marechal Deodoro, Olho D’Água do Casado, Passo do Camaragibe, Pilar, São Braz, São José da Tapera, Tanque D’Arca, Teotônio Vilela e Viçosa.

“Este recurso chega em boa hora para que a Assistência Social por meio do CRAS e do CREAS, realize as ações de atendimento assistencial às famílias menos favorecidas da nossa cidade e que precisam de atenção especial”, concluiu Mascarenhas, titular da pasta.

 

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando