Connect with us

Cidades

Prefeitura de Ibateguara recebe doação de mudas nativas da SEMARH e adere ao Programa Alagoas Mais Verde junto ao IMA

Published

on

A Prefeitura de Ibateguara, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos iniciou esta semana o plantio de 3.000 mudas nativas que foram doadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH. Todas essas mudas serão plantadas às margens do Rio Jacuípe.

O Prefeito Geo Cruz e o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Ibateguara, Aurino Jose da Silva, agradecem ao Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, pela excelente contribuição que vem dando ao município de Ibateguara.

“A nossa meta é sempre buscar parcerias com órgãos públicos e privados, envolvendo as questões ambientais do município no sentido de se adequar perante a legislação, outro objetivo é desenvolver políticas públicas voltadas para sustentabilidade é incentivar a Educação Ambiental no município… Temos muito a fazer, as dificuldades existem, mas a força de vontade supera todos os obstáculos” afirmou o Secretário Municipal de Meio Ambiente.


Continua depois da Publicidade

O Prefeito Geo Cruz firmou uma parceria, onde assinou um termo de adesão junto ao IMA, aderindo ao programa Alagoas Mais Verde, desta forma incentivando ações que promovam a recuperação de áreas verdes, áreas próximas a nascentes, propriedades rurais e a arborização urbana no município.

A Prefeitura está buscando outras alternativas para aquisição de mudas nativas do Bioma Mata Atlântica, a meta é que ainda esse ano sejam plantadas 8.000 mudas, além das doações que serão feitas aos proprietários de imóveis rurais.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando