Connect with us

Cidades

Prefeitura de Maragogi discute reformulação no Plano Diretor do município

Published

on

72cbdd43-0d32-4a7c-87c5-4b84bc75acf6O prefeito Sérgio Lira convocou todo seu secretariado, coordenadores e diretores, para discutir um novo Plano Diretor para o município de Maragogi. A reunião foi realizada nessa terça-feira, 04, no auditório da Coopeagro, em Maragogi.

Sérgio Lira falou da extrema necessidade de reformular o Plano Diretor, e, tão logo concluído, deve ser aplicado.
“Em Maragogi, a situação está caótica, causando vários problemas de ordenamento. Ocupação irregular, depredação do meio ambiente, saneamento…”, exemplificou o prefeito.

A sociedade também deverá ser ouvida.

O secretário de Planejamento do município, Paulo Nunes, salientou que o novo Plano será feito de forma profissional e técnica, com um olhar especial sobre a questão do meio ambiente.


Continua depois da Publicidade

O projeto da orla marítima também será incluído, conforme compromisso com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU).
A engenheira Karina Daher falou da satisfação de poder estar participando da revisão do Plano Diretor e ainda do Código de Obras e Código de Postura, tendo um parâmetro para apresentar à população.

Posteriormente, seguindo os trâmites legais, a discussão acerca do Plano passará pelo plenário da Câmara de Vereadores.
O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

 

ASCOM MARAGOGI

 

 

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando