Connect with us

Cidades

Prefeitura de Pilar lança campanha voltada para o câncer do colo de útero

Published

on


Continua depois da Publicidade

Lançamento acontecerá nesta terça-feira (23) e o objetivo é alertar sobre a doença
A Prefeitura Municipal de Pilar por meio da Secretaria de Saúde lançará, nesta terça-feira (23), às 8h, o dia ‘D’ da campanha “Eu me amo” voltada para a prevenção ao câncer do colo de útero. Para o lançamento, a secretaria realizará uma caminhada com profissionais da saúde que tem como objetivo alertar as mulheres do município de Pilar sobre a doença.
De acordo com o secretário de saúde, Dr. Adriano Marcelo Omena, o ponto de concentração será no PSF 11 e de lá, os profissionais seguem até a praça Nossa Senhora das Graças, onde haverá o lançamento que é em parceria com a Rede Feminina de combate ao câncer.
“A nossa finalidade é conscientizar as mulheres sobre a doença e incentivar que elas façam mais exames que podem diagnosticar a doença. O nosso público-alvo são mulheres dos 25 a 64 anos”, comentou o secretário.
O secretário também ressaltou que o câncer do colo de útero é o segundo tipo de tumor mais freqüente entre as mulheres e responsável pelo óbito de aproximadamente 230 pacientes por ano no Brasil.
“Queremos cuidar das mulheres de Pilar, então é importante que elas participem do lançamento da campanha e busquem ajuda”, finalizou.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando