Connect with us

Cidades

Prefeitura divulga programação oficial do São João de Olivença

Published

on

Prefeitura divulga programação oficial do São João de Olivença

O prefeito do município de Olivença, Zé Arnaldo, confirmou que a Prefeitura vai realizar o São João 2017 no município e divulgou, nesta segunda-feira (19), a programação oficial dos festejos juninos que é tradição em todo o estado de Alagoas.

A festa será realizada no sábado (24) data que é comemorada o São João, e na quinta-feira (29) onde é celebrado o dia de São Pedro e São Paulo.

No dia 24 se apresentam a cantora Mayara Barros e o cantor Rahnulfo Souza na praça pública de Olivença a partir das 21h. Já no dia 29 a festa será realizada no Povoado Fazenda Nova e Penha Mello e Dayana Marques (Forró das Antigas) serão as atrações no mesmo horário.

Quadrilhas juninas também se apresentarão nos dois dias de evento das 19h às 21h.

Poços perfurados irão beneficiar 800 famílias com acesso à água em OlivençaA prefeitura de Olivença em parceria com o Governo do Estado vem perfurando poços artesianos nas comunidades rurais do município para estabelecer uma convivência com a estiagem. A segunda etapa da Operação Água é Vida, maior programa de enfrentamento à estiagem no Estado já perfurou 7 poços com vazões suficientes para atender 800 famílias.


Continua depois da Publicidade

O Prefeito Zé Arnaldo Silva e a secretária de Agricultua Neide Tenório estão acompanhando os trabalhos que levarão água potável para o consumo humano e outros usos na região. Zé Arnaldo ressaltou que apesar das chuvas que caem no sertão, os trabalhos de perfuração não devem parar para seguir no enfrentamento à seca e, agradeceu a parceria do governador Renan Filho e do Ministro do Turismo Marx Beltrão.

Um balanço divulgado pela prefeitura aponta que dos poços perfurados até o momento, o que mais deu vazão foi no Sítio Grampara, com 24 mil litros por hora, seguido dos Sítios Bom Sucesso 22 mil l/h e Boa Vista 18 mil l/h. Já nos Sítios, São José,  Moita e  Vila Nova as vazões variam entre 700 l/h e 3 mil l/h.

Os poços serão entregues com sistemas simplificados de abastecimento e reservatórios.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando