Connect with us

Cidades

Prefeitura divulga resultado preliminar dos arraiás comunitários e quadrilhas estilizadas

Published

on

O resgate das tradições nordestinas está assegurado com a realização do “São João: Arapiraca Virou Xodó” este ano.

 

Coroando isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), efetuou dois editais dentro da legalidade e com máxima lisura, avaliando as documentações encaminhadas e as propostas conceituais de cada Arraiá Comunitário e Quadrilha Estilizada concorrentes.

 

Como resultado da comissão julgadora diante dos critérios presentes nos editais, os seguintes arraiás foram contemplados preliminarmente: Arraiá Gonzagão; Arraiá Luar do Sertão; Canarraiá; Arraiá do Pedoca; Arraiá Matuto Macho; Arraiá Baile na Roça; Arraiá Aracajana; Arraiá Jardim das Paineiras; Arraiá Caxi na Roça; Arraiá Balança Mas Não Cai; Arraiá Lengo Tengo; Arraiá Brisa do Lago; Arraiá Vaqueiro Nordestino; e Arraiá Xô Dengue Lengue. Um a menos que o ofertado, já que não houveram mais inscritos.


Continua depois da Publicidade

 

Eles vão compor a 15ª edição do Concurso de Resgate às Tradições Juninas de Arapiraca, levando os festejos juninos de volta para as ruas da periferia.

 

Já com relação às quadrilhas estilizadas, as habilitadas preliminarmente foram a Junina Dona Ciça; Canarraiá; Junina Lengo Tengo; e Junina Renascer do Sertão. Também uma a menos que o proposto em edital, pois uma candidata ficou inabilitada.

 

Os recursos podem feitos até as 14h desta quinta-feira (1º), na sede da SMCLJ, situada no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando