Connect with us

Cidades

Prefeitura garante merenda escolar de qualidade aos mais de 5 mil alunos da rede pública

Published

on

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Canapi tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças, jovens e adultos estudantes do município.

Uma das preocupações do prefeito Vinicius Lima é com a qualidade na alimentação escolar. “Sabemos que para ter um bom desempenho escolar as crianças precisam estar bem nutridas. Por isso, sempre trabalhamos para oferecer tudo do bom e do melhor no que diz respeito à alimentação aos nossos alunos”, destacou a prefeito.

“O objetivo de todo esse trabalho é oferecer uma merenda de qualidade e saudável para nossas crianças, pois elas representam o futuro de Canapi”, conclui o prefeito.
Mais de 5 mil alunos recebem a merenda diariamente nas escolas rurais e urbanas que compõem a rede municipal de ensino.

“A merenda escolar oferecida pela gestão do prefeito Vinicius Lima é de total qualidade, em vista que em gestões passadas na maioria dos dias era servido apenas bolacha aos alunos e carne apenas duas vezes por mês, mas nós temos um cardápio acompanhado por nutricionistas e seguimos ele”, disse Luiz Vieira, secretário de Educação do Município.


Continua depois da Publicidade

O secretario destacou também que a equipe observa o que os alunos não gostam de comer. Com essas informações, a escola promoverá mudanças de ingredientes no cardápio com orientações dos nutricionistas.

Os cardápios têm uma variedade entre os ingredientes: carne bovina, frango, hortaliças, frutas variadas e grãos.

As escolas também servem vitaminas de frutas, iogurte com bolachas, frango desfiado com cenoura ralada, arroz e feijão, tiras de carne com cenoura em cubos e arroz, bem como feijão com purê de batatas e outras.

Todo o trabalho de elaboração de cardápio é baseado nas Normas e Diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que proíbe alimentos com baixo valor nutricional.

Nesse sentido, a alimentação nas escolas e creches do município é cuidadosamente elaborada e servida aos alunos com base em cardápio específico, preparado por nutricionistas e que estão em processo de capacitação das nossas merendeiras para melhor atender aos nossos alunos.

Todo esse trabalho leva em conta o valor nutricional dos alimentos, garantindo dessa forma os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento adequado das crianças, além de garantir seu bem-estar durante o período em que permanecem na escola.

Let’s block ads! (Why?)

fonte: Correio Notícia


Continua depois da Publicidade

Bombando