Connect with us

Cidades

Projeto de Páscoa do CAPS de Piaçabuçu leva interatividade e comemorações aos usuários

Published

on

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS uniu as comemorações de Páscoa a um trabalho de socialização dos usuários para transmitir a eles o significado da data.
Na manhã dessa quarta-feira (28), foram realizadas diversas atividades, como roda de conversa onde foi ressaltado a importância da Páscoa, e na oportunidade foi descrito o que cada usuário acha sobre a comemoração.
A coordenadora e enfermeira do CAPS , Marluce Batista dos Santos, ressalta que  é muito importante essa atenção e carinho com todos os usuários, incluindo e valorizando cada indivíduo.
“Através da roda de conversas  ocorre o envolvimento da interação, das emoções e pensamentos, resgatamos o potencial criativo, pois serve como um estímulo à autonomia e à transformação de cada um, e como forma de demostrarmos nosso carinho e acolhimentos por cada um deles”, enfatizou.


Continua depois da Publicidade

“Hoje comemoramos a Páscoa, o renascimento, a união, o verdadeiro sentido da vida. Essas pessoas nos mostram isso todos os dias. Somos iguais, todos temos direito de pertencer a uma sociedade sem preconceitos em que todos tem os mesmo direitos e deveres”, falou Paula Castro Secretária de Saúde.
A primeira-dama e secretária de Cultura, Adriana Brêda, visitou o CAPS para prestigiar ação, representando o Prefeito Djalma Beltrão que estava em um evento a convite do Ministro do Turismo, em Maceió. “O clima de Páscoa mostrou a dedicação da equipe em ofertar melhor qualidade de vida aos usuários. O que eu presenciei aqui aqui hoje, tenho certeza que é amor verdadeiro pelo trabalho com essas pessoas. Parabéns aos nossos profissionais da Saúde dedicação e à secretária Paula Castro pelo excelente trabalho realizado no CAPS”, elogiou Adriana.
O CAPS Ernani Machado Calumby vem fazendo um trabalho diferenciado no atendimento aos usuários, a nova equipe desenvolve ações que inserem os usuários em atividades que proporcionam o bem-estar e interatividade. “Após a reforma do CAPS, ano passado, ganhamos uma estrutura acolhedora que nos oferece condições de trabalho. O prefeito Djalma tem se preocupado com todas as áreas, e a valorização do CAPS é inédito e muito satisfatório”, elogiou satisfeita uma mãe do usuário do  CAPS.
Por: ASCOMCE

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando