Connect with us

Cidades

Reeducandos irão trabalhar na reconstrução das cidades afetadas pelas chuvas

Published

on

Texto de Mayara Wasty

Com o intuito de minimizar o sofrimento das vítimas das chuvas intensas que atingem o Estado, o governador Renan Filho mobilizou uma força-tarefa esta semana, composta por equipes multidisciplinares de servidores estaduais, para realizar um diagnóstico e garantir a assistência necessária aos moradores dos 27 municípios que estão em situação crítica.

 

Sem perder tempo, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) qualificou 62 reeducandos para fazer a limpeza e manutenção das áreas atingidas. A gerente de Reintegração Social explica que após receber o diagnóstico do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil, os reeducandos iniciarão os trabalhos nas cidades afetadas sob a supervisão da Seris.

 

“Faremos a limpeza geral dos espaços públicos, ruas e vias de acesso. Nós formaremos duas frentes de trabalho com os apenados sob a coordenação de agentes penitenciários”, ressalta a gerente de Reintegração Social, Shirley Araújo. Além da mão de obra, a Seris doará milhares de pães produzidos no Complexo Penitenciário para os desabrigados e desalojados.


Continua depois da Publicidade

 

“Essas ações humanitárias trazem, tanto para os reeducandos quanto para a população, uma harmonia no retorno do convívio social. Essa atitude mostra que eles podem dar bons frutos para a sociedade”, finaliza a gerente de Reintegração Social. Os apenados envolvidos na iniciativa terão alimentação, transporte e Equipamento de Proteção Individual (EPI).

 

Área de atuação

 

Além de Maceió e Marechal Deodoro, 25 municípios tiveram situação e emergência decretada: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Coruripe, Coqueiro Seco, Igreja Nova, Japarantinga, Joaquim Gomes, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Satuba, São Luís do Quintunde, São Miguel dos Campos, Santa Luzia do Norte, Jacuípe, Jundiá, Viçosa e União dos Palmares.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando