Connect with us

Cidades

Renato Filho recebe repasse de recursos estaduais para Assistência Social de Pilar

Published

on

19 municípios foram contemplados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades)

 

Evento SeadesO prefeito Renato Filho e a secretária de Assistência Social de Pilar, Cecília Herrmann, participaram na manhã desta quinta-feira (04), no Palácio do Governo do Estado, em Maceió, dos repasses referentes aos recursos estaduais para cofinanciamento do Cras e Creas. Pilar foi um dos 19 municípios contemplados pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

Durante a cerimônia, o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, entregou um cheque simbólico aos gestores e secretários das 19 cidades que estavam com o recurso dos anos de 2014 a 2016 em atraso. O total de repasse foi de R$ 1,5 milhão.


Continua depois da Publicidade

Segundo a secretária Cecília Herrmann, o recurso vai beneficiar os usuários do Sistema Único de Assistência Social, o Suas. “Desta maneira, vamos continuar cuidando dos que necessitam do Suas para que eles possam receber atendimento digno, de qualidade e a nossa prioridade sempre será os que mais precisam”.

Para o prefeito Renato Filho, o recurso é de suma importância e dará suporte à Assistência Social que está sempre voltada as ações em prol de beneficiar os mais carentes. “Vamos continuar investindo o dinheiro para aquelas famílias de baixa vulnerabilidade e que precisam de um cuidado maior. Agradeço pelo esforço do secretário Fernando Pereira que conseguiu liberar esse recurso”, destacou.

 

ASCOM PILAR

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando